Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

28/06/2009

Esta é a regra
Voltaire dizia: "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizer." Eu generalizo essa frase para a seguinte: "Posso não concordar com o uso que você faz do seu livre-arbítrio, mas defenderei até o fim o seu direito de ter livre-arbítrio..."

O que eu faço na minha vida pessoal, vida privada, é problema meu. O que você faz na sua vida pessoal, vida privada, é problema seu... De uma forma ou de outra, você sempre paga o preço pelo que faz, pela decisão que toma, seja para o bem, seja para o mal... Além disso, você tem que viver a sua vida, não a vida que os outros querem que você viva...

Certamente, isso não se aplica à vida pública, a quem recebeu votos de confiança para gerenciar o interesse público, o interesse coletivo. Não há livre-arbítrio na vida pública, mas sim vinculação ao interesse público, à vontade popular... Na vida pública o mandatário não faz o que quer, da forma como quer, mas sim de acordo com a lei e o interesse público... Na vida pública, vida política, tem regras, reputação, etiqueta, formalismo, etc... E tudo tem que ser seguido a risca...

A corrupção faz o quê ??? Aplica na vida pública as regras da vida privada, transforma a coisa pública, o interesse público em coisa privada... Os escândalos no senado mostram exatamente isto: uso da coisa pública, do interesse público, para fins pessoais, particulares...

Eu sigo a minha consciência, o meu livre-arbítrio... E aconselho que você faça o mesmo... O resto é resto. Cada um na sua !!!
Nas palavras do mestre Raul: