Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/05/2009

Teste do Windows 7
1- Ocorreu um travamento durante a leitura/inicialização de um pendrive - solução: o velho ctrl+alt+del seguido de "start task manage" e "end process". Descrevendo o acontecido: coloquei o pendrive. O sistema reconheceu. Em seguida abriu uma janela de verificação e correção de erros. Mandei ler e corrigir eventuais erros. No final da leitura o programa travou. Não deixava fechar a janela e nem cancelar e também não avançava.

2- Bloqueio de download do Megaupload - Nenhum navegador instalado no windows7 (iexplorer, firefox, opera) abriu a página de download. Mudei de sistema - windows xp - e a página abriu.... Logo, o windows7 não gosta de alguns endereços de download... (Observe: estou falando de uma página de download, não do site inteiro megaupload)

3- Vamos continuar testando... A nota não subiu, mas caiu... Porém, de uma forma ou de outra, o sistema é muito bom... Contudo, se ele possuir algum dispositivo de censura embutido, não vai fazer muito sucesso, principalmente porque não cabe a uma empresa de software censurar o comportamento dos consumidores... Cada macaco no seu galho !!!

Não precisamos de programas que controlam as nossas ações. A consciência de cada um já faz isso.

Imagine se resolverem modificar o word para impedir que as pessoas digitem palavrões e blasfêmia !!! Você manda, por escrito, alguém ir tomar no símbolo atômico do elemento químico cobre, e o word apaga o que você digitou... Mesmo que, nesse caso específico, acho que o xingamento burlaria o sistema... A menos, é claro, que o computador tenha evoluído e compreenda o sentido geral da coisa...

Esse é outro tema muitíssimo interessante: cérebro da máquina x cérebro humano...