Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/05/2009

PF desmonta quadrilha que usava escutas e falsificava diplomas
Detetives, policiais e funcionário de telefonia estariam envolvidos.
Ação acontece em sete cidades do Espírito Santo.

A ação ocorre em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Piúma e Itarana. Segundo a PF, as investigações começaram há três meses e apontam que detetives particulares "grampeavam" os telefones de seus alvos e passavam semanas espionando as conversas telefônicas. Os diálogos eram vendidos ou usados em chantagens.

A polícia diz que os gravadores eram colocados nos armários de telefonia nas ruas e, diariamente, um dos suspeitos de envolvimento no grupo trocava as fitas. O funcionário de uma empresa terceirizada por uma concessionária também é suspeito de participar do esquema. A polícia afirma que ele fornecia informações para a instalação do gravador, como a localização do armário de telefonia e a chave dele. Além deles, a PF informa que um policial militar e um ex-policial militar também são alvos da operação.