Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

19/05/2009

Sobre a luta armada
A luta armada no Brasil está se tornando um caminho inevitável para quem luta por justiça. Não há tribunais e nem juízes para certos grupos e indivíduos. O senado está corrompido. E as Leis não passam de letra morta. Se aplicadas servem mais para causar injustiças do que para fazer justiça.

Além disso, a impunidade está generalizada. Os opressores e os corruptos roubam e riem na cara de todos. Como controlam a policia e os juízes, ninguém ousa enfrentá-los e levá-los a julgamento.

Enfim, a justiça foi corrompida e um impostor ocupado o seu lugar. E a coisa vai piorar muito mais se a tucanada retomar o poder.

Neste contexto, a construção de uma milícia para fazer justiça e perseguir os corruptos e as máfias, estejam onde estiver, inclusive dentro de suas residências, será inevitável. Esses bandidos da coisa pública devem saber que existe gente e grupos com armas e poder suficiente para tomar de volta e puni-los pelo mal que acarretam e disseminam na sociedade.

Precisam saber que mesmo controlando a polícia, a política, a mídia e o judiciário, eles não controlam a justiça, ou seja, a justiça possui outros caminhos, outros braços e outros meios, para alcança-los e puni-los.

Os movimentos sociais precisam se preparar para esse novo cenário, caso contrário serão dominados e extintos.