Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

25/05/2009

Doutorado
Eu quero fazer doutorado, mas a estrutura desse sistema acadêmico não me agrada e nem me motiva. Ao contrário, desestimula-me a voltar a estudar... Levo um ano, no máximo, para escrever uma tese de doutorado e defendê-la....

E o sistema, estúpido como é, me obriga a fazer isso em quatro ou cinco anos... Quatro ou cinco anos é o tempo que levo para escrever quatro ou cinco teses, ou mais...

Não sou melhor do que ninguém, apenas vejo o mundo de uma perspectiva diferente e sei de coisas que ninguém sabe. Só isso !!!

Jeremias 9
"23- Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
24 - Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."