Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

31/03/2009

Reflexões rápidas
Assim como eu não sou bem-vindos nos círculos de algumas pessoas, em suas empresas, etc... Essas pessoas também não são bem-vindas no meu círculo, nos meus projetos e nem na minha casa...

E o pagamento, por uma questão de justiça, é feito na mesma moeda... É a velha história da espada e do ferido... E vivemos em uma época na qual a Justiça Divina é extremamente célere... O indivíduo faz o mal aqui, dez passos adiante, está recebendo o troco...

Tempo é uma coisa que não me preocupa... Inclusive, o tempo corre a meu favor... Quem caminha no sentido da evolução tem o tempo como aliado... O tempo se encarrega de matar inimigos e adversários e fixar as idéias e os projetos que construímos... Quem caminha contra a evolução tem o tempo como inimigo... Correm e lutam contra o tempo para não serem extintos e esquecidos... E, mesmo assim, são extintos e esquecidos !!!

Lembro dos professores da USP que, na época do Prof. Schenberg, lutavam para que nenhum computador fosse instalado na USP...Computador e calculadora, diziam os matemáticos, inibia a abstração e o raciocínio... E hoje, lembro-me dos professores que lutam para que o conhecimento, as informações e os saberes da universidade pública não seja aberto e nem seja democratizado... Em ambos os casos o fim será o mesmo: extinção e esquecimento !!! Estão contra a evolução...

Vão morrer, serão enterrados e, no dia seguinte, o conhecimento, os saberes e as informações começarão a ser abertos e democratizados... Certamente, há a possibilidade de serem derrotados e terem suas idéias massacradas ainda em vida, ou seja, podem presenciar a própria derrota do egoísmo e do individualismo que representam...

Além disso, eu observaria as voltas do mundo... Sempre chega a hora daqueles que estão por baixo, dos oprimidos e excluídos, estarem por cima... Por exemplo, em um passado próximos, as pessoas que hoje governam o Brasil, eram chamadas de terroristas e de guerrilheiros, e perseguidos implacavelmente... Hoje governam o Brasil !!!