Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

04/02/2009

O mal
O mal se instala onde encontra colaboradores, omissão, indiferença e medo. O mal foge dos lugares onde encontra reação e resistência, dos lugares onde pode ser destruído. Onde existem Homens de bem que se levantam e o enfrentam.

"O diabo é um homem com um plano. O mal verdadeiro é um conluio de homens." Exatamente o que temos hoje. Exatamente o que vejo em muitas instituições e lugares...
Pior que isso, no mundo atual, neste momento histórico, o mal encontra muitos aliados e poucas resistências... Sem contar que estamos imersos em um ambiente saturado de maldade e perversidade. Um ambiente com alta concentração de pessoas más.
Aqueles que não militam diretamente sob as ordens do lado sombrio, colaboram com o mal pela omissão e indiferença...