Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

29/12/2008

Voltando ao que importa...
Não vou perder tempo escrevendo sobre guerras, manipulações e mentiras... A minha missão é continuar desenvolvendo minhas idéias e teorias... Idéias e teorias fundamentais para a construção de um mundo de verdade, justiça e paz...

Contudo, preciso fazer uma separação importante... Quando falo do Povo de Israel como Guardiões da Palavra de Deus, certamente, não me refiro às autoridades seculares que promovem guerras que começam no Sábado... Essas autoridades são incapazes de guardar a si mesmas, o que dirá a Palavra de Deus... Além disso, é válido observar que o Povo de Israel sempre foi severamente castigado e açoitado por seguirem autoridades idólatras, autoridades que viraram as costas para o Poderoso Deus de Abraão... Basta ler a Bíblia para se ver isso claramente...

Inclusive, vou aproveitar esse momento para refletir sobre Abraão, Ismael e Isaque... Além disso, percebi uma relação, uma semelhança interessante, entre a história de Adão e a história de Abraão...A fé de Abraão é a chave... Depois eu conto mais !!!

Resolvi dar uma palhinha agora !!! Vamos movimentar a nossa centelha de Deus, centelha de Energia Consciente que há em nosso cérebro, ou seja, vamos pensar !!! Primeiro vamos comparar, de um lado a árvore do conhecimento do bem e do mal, do outro lado Isaque... No meio uma escolha - obedecer a Palavra de Deus... Se Abraão estivesse no Éden, ele teria comido o fruto da árvore ???

Na minha perspectiva, Abraão recupera algo que foi perdido no Éden... Tanto recupera que Deus faz-lhe uma promessa, dando-lhe, justamente, outro Jardim... Um Jardim que não era bem um Éden, mas que dá para o gasto... E além do Jardim, Deus faz a promessa da descendência... Perspectiva interessante esta, não é mesmo ???

Oh... Poderoso Deus de Abraão, dai-nos sabedoria, conhecimento, entendimento e discernimento para entender todos os aspectos de Sua Palavra... Amém !!!