Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/11/2008

"Agir de acordo com a própria consciência"
Na minha perspectiva esta é a lei fundamental do Direito Natural. É uma lei universal que se aplica a todos os seres que possuam consciência. É uma lei que ultrapassa o espaço e o tempo, aplicando-se a todos os lugares, seja na terra, em júpiter, ou em quaisquer galáxias. Onde há um ser que possua consciência, se ele agir de acordo com ela, ele será livre...

Se não há liberdade para agir de acordo com a própria consciência, a lei fundamental do Direito Natural foi violada. Não há liberdade.

Certamente, agora vem as questões: o que significa consciência ? Quando a pessoa age de acordo com a própria consciência ?

Essas respostas são dadas na minha "Teoria da Consciência e Liberdade". Clique aqui para ler o esboço da Teoria...

Estou empolgadíssimo com essas idéias... E quanto mais escrevo, mais elas reluzem e mais evidentes se tornam... É uma verdadeira iluminação... As coisas se conectam, se concatenam, fazem sentido, são lógicas, são racionais...