Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/10/2008

Corpo mole
Eu acho que, além da fraqueza da militância, o PT perdeu em São Paulo porque fez corpo mole. Acho que o grupo de São Paulo não vê com bons olhos a candidatura da Dilma, por isso, perdendo em São Paulo tentam passar a idéia de que o Presidente Lula não transfere votos, portanto, a candidatura da Dilma não é viável... Logo, tem-se que escolher um deles... Quem será ???

Se a coisa continuar indo por esse rumo, se continuarem servindo de pato para as trampa dos tucanos, em 2010 a maldição vai se abater, mais uma vez sobre o PT, ou seja, governam bem, melhoram a vida de todo mundo, mas não conseguem fazer sucessores...

Além disso, os ardis dos tucanos continuam correndo solto nos porões da república, cooptando companheiros, travando outros, articulando e disseminando crises, etc... Tudo para vencerem em 2010...

Por falar nisso, por onde andará o Armínio Fraga, o Pedro Malan, o Mendonça de Barros, será que estão especulando muito ?