Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/09/2008

Os servos da corrupção
Os servos da corrupção são pessoas alimentadas continuamente pelos corruptores. São pessoas que ficam escondidas, dissimuladas e camufladas dentro do sistema. Usam uma máscara de pessoas de bem, autoridades respeitáveis, gente acima de qualquer suspeitas. Contudo, possuem uma ligação umbilical com a corrupção e com os corruptores.

Raramente, ou nunca, são vistos em contato direto com seus mestres.Porém, a sua função é paralisar o sistema para impedir que a "casa caia" para aqueles que se alimentam da corrupção, da exploração e opressão. Esses elementos mantém um boa distância de seus mestres. É preciso manter essa distância para que possam agir em benefício dos corruptos e dos corruptores. Para que possam praticar atos que perpetuem o cenário que construíram.

Com ações camufladas e indiretas, discursos de falsa constitucionalidade, falsa legalidade e falsa moralidade defendem bravamente e furiosamente o Estado Democrático da Corrupção.

Somente podemos descobrir um servo da corrupção quando observamos as conseqüências dos atos que praticam. Usam a constituição e a legalidade, mas o resultado final da equação sempre dá ganho de causa para os corruptos e corruptores, maculando aqueles que lutam contra o mal da corrupção.

O contra-ataque do império da corrupção está sendo alavancado pelos servos, não pelos grandes operadores da corrupção e da criminalidade organizada... Esses grandes operadores ficam calados e em silêncio enquanto os servos fazem o trabalho limpo ou sujo que lhes interessa... Já pagaram pelo serviço antecipadamente, cumpriram sua parte, agora precisam apenas esperar o resultado que querem ou precisam alcançar...

Don Corleone diria: "Hoje eu te ajudo e financio a sua campanha ou sua indicação, mas o dia que precisar dos seus serviços e do poder que estou lhe dando, irei chamá-lo e você terá que me atender..."

Os servos da corrupção estão infiltrados em todas as instâncias, em todos os poderes, em todas as instituições, públicas ou privadas...

A maior ameaça para os servos da corrupção são os grampos telefônicos. Podem ser surpreendidos recebendo instruções diretas de seus senhores. Por isso, um santo remédio contra a proliferação do Estado Democrático da corrupção é vigiar e punir os agentes públicos...