Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

22/09/2008

O Requião morreu ???
Eu caminhava pela beira de uma rodovia e resolvi parar em uma barraquinha para fazer um lanche. Fui atendido por uma pessoa que me perguntou se eu sabia das últimas notícias. Eu respondi que não. Então ele me contou que o Requião tinha morrido de estafa. Trabalhou setenta e duas horas sem parar, tentando descobrir porque ele tinha perdido para o outro candidato. Trabalhou demais, o coração não agüentou e explodiu...

Eu fiquei surpreso !!! Mas rapidamente veio a explicação. Não foi uma morte qualquer, foi um castigo. Foi o preço cobrado por uma promessa não cumprida. Ele prometeu que aumentaria o LEITE DADO ÀS CRIANÇAS POBRES de três para cinco anos e não cumpriu a promessa.

Prometer que vai fazer uma ponte, uma estrada, uma escola, etc, e não cumprir é uma coisa. Há um preço, mas ele será pago do outro lado. Já prometer LEITE PARA CRIANÇAS POBRES é um encargo pesadíssimo. Neste último caso a promessa repercutiu do outro lado e envolveu forças poderosas do mundo espiritual. Ele venceu a eleição mais por essa promessa do que pelo resto. Logo, se a promessa não for cumprida, um preço alto será cobrado...

A mensagem é esta: "Cumpra a promessa ou pagará o preço".