Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

06/09/2008

O paradigma
Esta questão do paradigma é essencial emtudo. Para manter as coisas como estão, basta usar o mesmo paradigma. Se quer mudanças, o paradigma tem que ser modificado. Basta olhar para a história da humanidade para se ver isso. Quando os paradigmas mudaram a evolução aconteceu...
--------
Por que não tentam descobrir os equipamentos que a CIA usa para espionar, ou os equipamentos utilizados pelo Serviço Secreto de Israel ou de algum país da Europa ? Se tentar e estiver lá, por exemplo nos EUA, pode até pegar uma perpétua por conspiração....

Já no Brasil não precisam nem perguntar, os jornais já publicam os equipamentos que utilizam. Só falta agora revelar o nome e os endereços dos agentes e de seus familiares... Pelo visto eles vão substituir a Abin pelo SSM (Serviço Secreto Macunaíma) ?
---------
Quando eu falei dos militares e dos arapongas assumindo um quarto poder, pensaram que eu estivesse apontando para uma ditadura. Nada mais absurdo do que esse pensamento, pois tirando os militares e os arapongas de dentro do executivo, eles saem do campo de domínio do governante político, dificultando a cooptação para golpes de Estado. A maioria dos golpes acontecem por que os militares estão embaixo das botas do executivo. Em um quarto poder, eles saem debaixo do executivo e ficam embaixo da constituição e das leis, só e somente só.