Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

12/08/2008

Só para relembrar:
Os Generais caíram, mas a burocracia autoritária continuou trabalhando.
O regime militar acabou no plano político, mas continuou dentro da Administração Pública. Todos os colaboradores do regime que ingressaram no serviço público por ordem dos Generais continuaram trabalhando como se nada tivesse acontecido. O Governo Democrático entrou, mas teve que vestir as roupas, os instrumentos e aceitar os criados do autoritarismo.
(Texto completo aqui)
Mais do que a burocracia, todos os sistemas que deram sustentação para a ditadura no Brasil continuaram/continuam funcionando como se nada tivesse acontecido. Inclusive, se olharmos para os tribunais veremos que a maioria dos desembargadores e ministros fizeram carreira e assumiram cargos durante a ditadura. Logo, todos eles tem as mãos sujas de sangue. Não tortuaram e nem mataram agindo, mas torturaram e mataram se omitindo, apoiando os militares...