Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

16/07/2008

A saída pode ser um golpe de Estado
" O Povo não deve temer o governo. O governo é que deve temer o povo.
Evey -- Acha mesmo que explodir o Parlamento tornará esse país melhor ?
V -- Certeza não existe, oportunidade, sim.
Evey --E você vai tornar isso possível explodindo um prédio ?
V -- O prédio é um símbolo, assim como o ato de destruí-lo. O poder dos símbolos vêm das pessoas. Sozinho um símbolo não tem sentido. Mas com gente suficiente, explodir um prédio pode mudar o mundo."
(Do filme V de Vingança)


Na primeira vez o Governo Lula se contaminou com os mensalão. Os mensaleiros foram caíram, porém, as Leis foram que compradas e aprovadas por esse método continuaram emvigor. O Presidente disse que não sabia de nada. Estranhamos o desconhecimento, mas aceitamos a explicação, porém, ficamos com um pé atrás com o governo Lula.

Depois veio Renan e o Governo usou sua tropa de choque, agiu diretamente, para salvar o senador corrupto. Salvaram o senador corrupto. A percepção de um governo pai dos pobres e mãe dos corruptos se aprofundou. Se tínhamos um pé atrás com o governo, a promiscuidade entre o governo e a corrupção, empurraram-nos ainda mais para trás.

E agora a corrupção do Dantas infiltrando e controlando autoridades de todos os poderes, mais uma vez, o governo Lula age para beneficiar a criminalidade organizada, os corruptores e os corruptos. Mais um vez o governo mostra que mãe dos corruptos e corruptores e pai dos pobres. Mais uma vez a condescendência, a tolerância diante do mal, a ação dissimulada para tirar os delegados que não se dobraram aos poderosos e ao dinheiro, eidencia que a corrupção reina absoluta neste governo.

A decisão de abafar o caso e garantir a impunidade do banqueiro Dantas, retirando os delegados federais do caso, não foi apenas um erro, mas uma decisão que desqualifica completamente o governo Lula. Eu, pessoalmente, perdi completamente a pouca confiança que ainda tinha neste governo. E acho que a continuidade deste modelo de governar (mãe dos corruptos e pai dos pobres) não deve ir além de 2010. Se é que conseguirá chegar até 2010.

Os ganhos sociais no governo Lula foram importantes, porém, são ganhos insignificantes diante do avanço da corrupção e do lucros dos corruptos e dos corruptores, principalmente dos banqueiros. Se somarmos o gasto do governo com projetos sociais e comparar esse dado com a soma dos lucros dos banqueiros, veremos claramente o aprofundamento, a ampliação, das desigualdades no país. Enquanto a maioria da população tem aumento pífio de algumas dezenas de reais no salário mínimo, os banqueiros tem aumento de bilhões de dólares em seus lucros. Não só os banqueiros, mas também os latifundiários do agronegócio e as multinacionais que arrancam nossas riquezas do subsolo e vendem no exterior.

Eu perdi a confiança no governo Lula e penso que a continuidade desse modelo de ganhos mínimos no âmbito social e grandes avanços na corrupção e nos lucros dos ricos não deve continuar, tem que ser quebrado em 2010. A república brasileira, com o governo Lula, nos lucros dos ricos e na corrupção é nocivo para a maioria da população e para as futuras gerações. Nenhuma mudança significativa e relevante tem sido vista. Coisas que realmente podem mudar a face do país não são aplicadas.

Além disso, as ações da polícia federal são ações de fachadas. Só prendem, e o judiciário deixa na prisão, os ladrões de galinha. Os ricos entram com habeas-corpus no STF e saem com a cara limpa por aí. Vejam o banqueiro Dantas, ele corrompeu e domina a república. E se livrará impune se um grupo privado não agir para fazer justiça...

O governo Lula se corrompeu e apodreceu ao longo tempo. O excesso de convivência com a corrupção tornou o governo cego para a corrupção. E a coisa piora ainda mais quando olhamos para os aliados de Lula. Aliados que são mais sujos do que pau de galinheiro. Além disso, a oposição não tem competência e nem interesse em fazer as mudanças sociais que o país necessita. A oposição já governou e mostrou claramente que também governa para os ricos e pior dá a eles as empresas públicas mais rentáveis.

Portanto, o governo não presta, é podre, é corrupto e a oposição é pior ainda. E ambos, atuando conjuntamente nos bastidores, empurram o Brasil para um grande desastre social, para um cenário onde os corruptores e corruptos assumem completamente todas as instituições públicas, os ricos se apossam de todas as riquezas do subsolo e de todas as terras e a Amazônia é expropriada pela comunidade internacional.

Os corruptores e corruptos não são nacionalistas, não possuem consciência cívica ou vontade de melhorar a vida da maioria da população. Eles não se importam nem um pouco em vender, ou privatizar, a Amazônia. Desde que eles ganhem com isto, tudo bem. Eles não estão nem aí se a violência está explodindo, a fome crescendo e as desigualdades se aprofundando, pois, caso a coisa se complique no Brasil, eles simplesmente arrumam as malas e vão gastar o dinheiro que furtaram aqui, lá no exterior.

Os corruptos não só roubam as instituições públicas, destruindo a Democracia e o Estado de Direito, como são capazes de nos entregar de bandeija nas mãos de nações estrangeiras. Para eles, esta decisão é apenas uma questão de preço...

O dinheiro que falta nos projetos sociais (saúde, educação, etc) está com os corruptos. O dinheiro que falta para equipar os militares e proteger a Amazônia está com os corruptos. Inclusive, o emprego que falta para muita gente está no bolso de alguns corruptos ou em alguma conta no estrangeiro... E nós estamos dizendo tudo bem a tudo isso !!! Quanto maior for a nossa tolerância com esse mal, maior será o desastre e a violência que virá sobre nós...

Não há saída no Governo Lula e a oposição sofre de deficiência mental crônica. Além disso, são farinha do mesmo saco e se alimentam dos mesmos corruptores. Neste momento estamos vivendo em um Estado Democrático da Corrupção e não em um Estado Democrático de Direito. As autoridades públicas e as leis são torcidas de acordo com os interesses dos corruptores e dos corruptos. E este Estado Democrático da Corrupção somente pode ser destruído, desmantelado, por meio de um golpe militar que fuzile todos os corruptos e corruptores da noite para dia.

Um golpe militar que feche definitivamente o Congresso Nacional e instale no país a Democracia Direta, que modifique a estrutura do judiciário e acabe com este negócio de Ministro do STF ou do STJ ser indicado por políticos para fazer valer, na interpretação da Constituição, o interesse dos grupos dominantes. Os Ministros do STF e do STJ também devem ser eleitos e devem representar a vontade da população e não os interesses políticos daqueles que os indicaram para estes cargos.

A estrutura fundiária também deve ser refeita no Brasil, o tamanho das propriedades rurais deve ser limitada e a reforma agrária tem que ser imposta de cima para baixo. Além disso, as terras de estrangeiros na região Amazônica devem ser confiscadas e os desmatamento completamente proibido.

Já a corrupção tem que ser transformada em crime hediondo e os corruptores e corruptos punidos da mesma forma e com a mesma pena. Hoje a regra é tolerar os corruptores e ignorar os corruptos, pois vivemos no Estado Democrático da Corrupção...

Quaisquer partidos ou pessoas que tente governar o Brasil sem antes ter eliminado os corruptos e os corruptores serão envolvidos, paralisados e assimilados pela corrupção. Inclusive, a maioria das pessoas eleitas hoje, só obtém sucesso na eleição, porque utilizarem dinheiro da corrupção para financiar suas campanhas. Isto se aplica principalmente àqueles que já estão no poder e se reelegem. E se não estão no poder são financiado com dinheiro da corrupção que estão de posse de empreiteiras, bancos, etc. Logo, estas empresas usam o dinheiro desviado ou furtado para eleger pessoas que defendam, nos respectivos cargos públicos, os interesses dos financiadores da campanha. A Democracia Representativa tem, em sua essência, a corrupção. É uma democracia de corruptos...

Certamente, precisamos trabalhar mais esta idéia e detectar os principais pontos fracos do sistema. Um ponto eu já identifiquei: são as empresas. Paralisando as empresas e a produção, em pouco tempo, todo o sistema desmorona. Para paralisar as empresas precisamos apenas desligar a energia e bloquear as vias de circulação da produção...

--------------------------------
O sistema vigente é nosso inimigo. Mas, quando estamos dentro dele, o que vemos ? Homens de negócio, professores, advogados, marceneiros, etc. Vemos e interagimos com as mesmas pessoas que queremos salvar. Contudo, antes de salvá-las, essas pessoas fazem parte do sistema e isso faz delas nossas inimigas. Você precisa entender que a maior parte dessas pessoas não estão prontas para acordar. E muitos estão tão inertes, tão dependentes do sistema que irão lutar ferozmente para protegê-lo. (Adaptado do Filme Matrix)

----------------------------
Do filme V de vingança
Lembre-se, lembre-se, do dia 5 de novembro. A pólvora, a traição e a conspiração. Não vejo razão para que a pólvora da traição jamais seja esquecida.
Mas e o homem ? Sei que se chamava Guy Fawkes. E sei que em 1605 ele tentou explodir as casas do Parlamento. Mas quem ele era na realidade ? Como era ?
Lembramos da idéia totalmente, mas não do homem. Pois um homem pode fracassar. Podem capturá-lo, matá-lo e esquecê-lo. Mas uma idéia, quatrocentos anos depois, ainda pode mudar o mundo.
Presenciei pessoalmente o poder das idéias. Vi pessoas serem mortas em seu nome...e morrerem defendendo-as.
Mas uma idéia não pode ser beijada, tocada ou abraçada. Idéias não sangram, sentem dor, ou amam.
------------------------
"É para a Senhora Justiça que dedico este concerto, honrando o feriado que ela parece ter tirado dessas partes e em reconhecimento ao impostor que tomou seu lugar."
-----------------
Discurso de V na TV
"Boa noite, Londres. Primeiro, quero pedir desculpas por utilizar esse canal de emergência. Como muitos de vocês, eu também aprecio os confortos da rotina diária, a segurança do que é familiar, a tranqüilidade do repetitivo. Gosto disso, como qualquer um.
No intuito de comemorar eventos importantes do passado, geralmente associados à morte de alguém ou o fim de alguma horrível luta sangrenta, vocês celebram um feriado legal.
Achei que podíamos marcar esse dia 5 de novembro, um dia que certamente não é mais lembrado, tirando um dia das nossas vidas diárias para sentar e bater um papinho.
Claro que há alguns que não querem que falemos. Neste momento estão gritando ordens nos telefones e homens armados estão a caminho. Por que ?
Porque enquanto o cassetete é usado no lugar da conversa as palavras sempre manterão seu poder. As palavras expressam um significado e são para aqueles que aceitam ouvir a revelação da verdade. E a verdade é que há algo terrivelmente errado com este país, não é ?
Crueldade e injustiça, intolerância e opressão. Enquanto que antes vocês tinham a liberdade de objetar, de pensar e falar o que quisessem, hoje têm a censura e sistemas de vigilância coagindo vocês a conformidade e a submissão.
Como isso aconteceu ? De quem é a culpa ? Certamente uns são mais culpados que outros, mas serão responsabilizados. Mas o certo é que se quiserem achar o culpado, basta olharem no espelho.
Sei porque fizeram isso. Sei que estavam com medo. Quem não estaria ? Guerras, terror, doenças. Milhões de problemas conspiraram para corromper sua razão e roubar seu sentido comum. O medo os dominou. E em seu pânico, recorreram ao Alto Chanceler. Ele lhes prometeu ordem e paz. E a única coisa que pediu em troca foi seu consentimento calado e obediente.
Ontem à noite, busquei acabar com esse silêncio. Ontem à noite destruí o velho Barley (Edifício da Justiça) para lembrar este país o que está esquecido.
Mais de 400 anos atrás um grande cidadão quis incrustar o dia 5 de novembro para sempre em nossa memória. Sua esperança era lembrar ao mundo que retidão, justiça e liberdade não são meras palavras. Elas são perspectivas. (...)"
-----------------
V busca destruir para reconstruir, eliminar a opressão para fazer florir a liberdade, explodir uma realidade para que outra possa se erguer sobre os escombros.