Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

13/06/2008

Varig e Vale
A confusão e as mentiras da Denise Fuxiqueira Abreu podem acabar servindo para alguma coisa, ou seja, podem ser um mote para falarmos de um outro assunto que também começa com V: Vale. Não há muito o que dizer sobre a Varig, pois comentar as invenções da Denise é dar trela para fuxico e só dá trela para fuxico quem não tem o que fazer ou quem quer criar confusão.

Sabemos que a oposição (tucanos e o PFL disfarçado de Democratas), certamente, trabalham para prejudicar o Brasil e os Brasileiros, trabalham contra a coletividade, logo, não vão perder a oportunidade de entrar nos fuxicos da Denise. Se é que não são eles os verdadeiros autores da coisa e a Denise é apenas a ponta do iceberg...

Além disso, já estão tentando usar os fuxicos para armar contra a Ministra Dilma, ou seja, vão construir ardis, plantar informações, subornar servidores, enfim, vão inventar coisas para atingir a Ministra. Este tipo de conduta é o "modus operandi" da oposição. Eles não relatam fatos, eles criam os fatos, plantando elementos e provas... São especialista neste tipo de coisa, inclusive, foi dessa formar que acertaram o Palocci.

Para neutralizar a oposição, estejam eles na raíz do mal ou apenas agindo como parasitas oportunistas, o caminho é trazer a público os fatos que marcaram a privatização da Vale. Já que querem encrenca e confusão, vamos relembrar a forma como eles agiram no passado. A forma como privatizaram uma empresa pública de alta rentabilidade. Estão falando em tráfico de influência, vamos ver o que eles fizeram na privatização da Vale... Estão falando em perdas para o patrimõnio público, vamos ver quanto prejuízo eles causaram com a venda da Vale...

No caso da Varig, não há nada, a não ser os fuxicos da Denise Fuxiqueira Abreu. Agora, no caso da Vale há muita coisa escondida embaixo do tapetão do FHC. Há o prejuízo bilionário para os cofres públicos e para a coletividade. Prejuízo que cresce exponencialmente.

A Vale é uma empresa que arranca as riquezas enterradas em solo brasileiro e vende, a maior parte, para o exterior. E sabe o que nós ganhamos com isso: bananas. Todo o lucro dessa empresa está nas mãos de uma minoria de brasileiros e estrangeiros. A grande coletividade não ganha nada com o ouro, ferro, etc que é arrancado de nossas terras. Não ganhamos por que os tucanos e o PFL (disfarçado de Democratas) vendeu esta empresa.

E não se enganem, o sonho da Vale é abocanhar todos os recursos minerais que estão embaixo da floresta amazônica. Eles querem abocanhar tudo e dar para os brasileiros: mais bananas... Inegavelmente, a venda da Vale é um osso bem grande atravessado na garganta da maioria dos brasileiros.

E ainda queriam vender a Petrobrás. Se a venda da Vale é um grande mal que os tucanos e o PFL (disfarçado de Democratas) causou para o Brasil, imagine o tamanho do mal se tivessem vendido a Petrobrás... Não há dúvida, eles querem voltar para acabar o serviço de privatização. Estão loucos para vender, entregr para o capital estrangeiro, a Petrobrás, principalmente agora que há megacampos de petróleo na costa brasileira. O sonho deles é tirar esta empresa dos brasileiros, pois acham que a única coisa que merecemos são bananas...

Enfim, não podemos nos esquecer nunca que PSDB significa: Privatização Sem Dó do Brasil. Poder ser também: PSDB - Privatização Sem Dó dos Brasileiros. Assim como esta frase, a ambigüidade é a característica fundamental destes elementos que usam, diariamente, óleo de peroba para lustrar a cara-de-pau que possuem. Portanto, PSDB e PFL (disfarçado de Democratas) promoveram um grande prejuízo para o Brasil e para os Brasileiros. Um prejuízo gigante que é PARA SEMPRE.

Eu estou com algumas dúvidas sobre a propaganda do PSDB na TV. Quando vejo uma propaganda com coisas passando em um fundo preto, a primeira coisa que penso é: mensagem subliminar. Estão tentando entrar na cabeça das pessoas sem que elas saibam. Querem fixar algo no inconsciente dos brasileiros. É isto que mensagens subliminares fazem, principalmente as embutidas nas propaganda, ou seja, elas entram no inconsciente da pessoas, sem que elas saibam, e fixam informações que seriam recusadas pela consciência que é analítica e seletiva.

A minha dúvida é: há mensagens subliminares na propaganda do PSDB ? Se há o que elas dizem ? A lei permite o uso de mensagens subliminares em propaganda política ?