Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

11/06/2008

Outras coisas que escrevi
Antes da Guerra do Iraque, escrevi para o Bush relatando-lhe o desastre que seria a ação. Escrevi o texto e mandei para a Casa Branca. Certamente, fui ignorado... Mas, se tivessem me ouvido, muita coisa teria sido evitado... Uma hora dessas vou procurar o texto este...

Também me lembro de ter escrito, em 97 ou 98, não me lembro a data exata, para um certo careca que era Ministro da Saúde. Eu sugeria projetos para a saúde no Brasil e recomendava-lhe que olhasse para Cuba. Um assessor do careca respondeu o meu email agradecendo as dicas. Devo ter este texto guardado em algum lugar... Eu sempre guardo as coisas....

Enfim, quando eu escrevo, procuro mostrar uma visão a partir da "terceira margem do rio"... Da terceira margem muita coisa pode ser vista, inclusive fragmentos do futuro. Certamente, as coisas podem mudar quando o cenário futuro é revelado...