Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

17/02/2008

O retorno do totalitarismo
Seria uma oportunidade muito interessante para testar a minha teoria sobre a escravidão totalitária. Um sistema totalitário real se formando bem na minha frente. Porém, o mal que estes sistemas acarretam é incomensurável. Certamente, os operadores do sistema iriam esconder o mal ou iriam justificá-lo como vingança, ou justiça, dependendo da perspectiva de quem olha, pelas centenas de anos de escravidão e morte ocasionado aos negros pelos brancos. Seria uma espécie de ariano ao contrário, o arianismo negro....

Com isto, o domínio total estaria justificado. E a disseminação pelo resto do planeta seria embasada na idéia de libertação planetária dos negros escravizados pelos brancos e pela realização de justiça aos antepassados mortos.

Todos os ingredientes estão se juntando e se aproximando um do outro. E se eu vejo isto, outros também podem ver, principalmente quem tem intenções totalitárias. Eu espero que este sistema totalitário seja fictício, seja apenas imagens da minha cabeça. Espero que não sejam ecos de algo que está vindo por aí, de algo que está se materializando camufladamente...