Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

26/02/2008

Entre Obama e Hillary
Entre Obama e Hillary, eu escolho Obama. Por que ?
Devido à ligação quase íntima entre o Clinton e o FHC. A vitória de Hillary pode beneficiar, dissimuladamente, a tucanada no Brasil.

O FHC liga para o Clinton peindo favores. E o Bill "estagiária debaixo da mesa", por sua vez, buzina no ouvido da esposa. A Casa Branca pode jogar do lado dos bicudos. Portanto, é melhor olhar para o Obama.

Certamente, a vitória da Hillary poderia fortalecer a candidatura da Dilma. Porém, não é bom arriscar... Além disso, os petistas estão excessivamente apagados para 2010 e não me surpreenderia nem um pouco se levassem uma surra nas eleições.

Mais uma coisa... A ligação entre a direita e o centro, ou seja, entre o PSDB e o PT é perniciosa e nociva para o Brasil. Ela mostrará que é tudo farinha do mesmo saco, ou seja, entre FHC e Lula não há diferenças. Esta ligação dissolverá o discurso de ambos... Será que é tudo farinha do mesmo saco ?

De uma forma ou de outra, a única solução é destruir completamente o sistema político brasileiro e implantar outro. O sistema atual é uma construção de dominação, exclusão e exploração. Foi feito para manter o poder nas mãos de uma minoria branca e rica, mantendo a maioria na doença e na miséria. Portanto, o sistema tem que se destruído e o poder distribuído para a maioria.