Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

04/01/2008

A mentalidade subdesenvolvida da classe dominante
O problema do Brasil é a classe dominante. Temos uma classe dominante que se estruturou em cima da exploração e do parasitismo. E essa classe não pretende mudar seus métodos, pois eles ganham e enriquecem com esse tipo de coisa.

Muitos países somente se desenvolveram e cresceram quando exterminaram toda a classe dominante. Quando tiveram uma revolução violenta que extirpou o parasitismo e devolveu o poder para a maioria da população.

Basta olhar para a França, os franceses seriam o que são se tivessem tolerado e mantido o antigo regime ? Os americanos seriam o que são se tivessem aceitado e mantido a exploração inglesa ? Agora, nós somos o que somos porque toleramos a velha classe dominante do império até hoje. É a mesma classe, são os mesmos métodos e assim continuará sendo, se ficarmos neste conformismo patológico.

A classe dominante cresce em cima da pobreza. Eles enriquecem com a desgraça. Eles se alimentam da miséria dos brasileros. O sangue da maioria dos brasileiros, principalmente dos negros, é o ouro da classe dominante. Por isso, esta classe faz de tudo para manter em vigor a mentalidade subdesenvolvida. Eles tem o poder econômico e dominam o poder político. A democracia representativa é uma democracia criada para que o poder fique nas mãos da classe dominante. É uma democracia de mentira que não dá poder nenhum para a maioria. O que o povo prefere: a CPMF no bolso dos ricos ou a CPMF aplicada na saúde ? A decisão da classe dominante predominou e prevaleceu.

Os grupos dominantes atuam e batalham para aumentar as riquezas daqueles que já são ricos. Por isso, querem reduzir os programas sociais, o desenvolvimento, da maioria da população.

A classe dominante atual tem origem na escravidão, são os senhores de escravos, que investiram o dinheiro sujo de sangue negro na industrialização, nos bancos, etc. Os antigos senhores morreram, mas seus herdeiros, seus sócios, continuam trabalhando, explorando e se enriquecendo com o sangue da maioria dos brasileiros, principalmente dos negros...