Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

26/12/2007

E se a Justiça Brasileira falhar ?
Nós sabemos que a Justiça Brasileira, em determinados casos, é parcial e tendenciosa, principalmente nos casos que envolvem a ditadura. Isto é compreensível, pois a maior partes dos magistrados graúdos (Desembargadores e Ministros) fizeram suas carreiras durante o regime militar, ou seja, subiram na vida durante o regime.

Eu não descartaria a possibilidade deles terem um pacto com o diabo autoritário.

Enfim, diante da má vontade da Justiça Brasileira e de tentativas do Judiciário de enterrar os processos e livrar os assassínos, uma saída possível seria propor as ações no TPI -- Tribunal Penal Internacional. Acho que a coisa se enquadra em crimes contra a humanidade -- desaparecimento de pessoas, etc. O Brasil é parte no Estatuto de Roma. Logo, pode ser acionado pelo TPI.

O procedimento acusatório pode iniciar-se por uma representação à Promotoria, subscrita por algum Estado-parte ou pelo Conselho de Segurança da ONU, ao abrigo do Capítulo VII da Carta das Nações Unidas, ou ainda por uma investigação aberta pelo próprio Parquet.

A Itália é parte do TPI e pode propor a representação...