Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

09/11/2007

Os ratos roeram a fibra da USPNet ?!!!?

A USPnet do Bloco E do CRUSP (Bloco em que eu moro) foi cortada, ou seja, bloqueada. E a explicação dada pelo CCE, responsável pela internet do CRUSP, é que os ratos roeram a fibra. Você acredita nisso ? que os ratos roeram as fibras de internet e por isso a rede foi bloqueada ?

Eu digo claramente: não acredito nisso. Acredito que, se houve algum problema com a fibra, foi sabotagem. A internet foi cortada propositalmente para impedir o nosso acesso à rede. Para impedir que não continuássemos escrevendo e publicando textos contra determinadas pessoas e contra determinados interesses. Principalmente textos contra a máfia que opera dentro da USP.

Por falar nisso, a internet foi cortada justamente quando eu escrevi um texto denunciando a máfia que opera e tenta controlar a USP. Você já leu este texto ? Se não leu, clique aqui para ler:

http://crimeusp.blogspot.com/

Certamente, vão culpar os ratos e coisas parecidas... Afinal eles não podem se defender... Porém, a verdade é outra... Quem roeu a fibra deve ser técnico roedor e fez isso a mando da máfia que tenta controlar a USP...

Mas por que estou dizendo isso ? Porque há um histórico de sabotagens na internet do CRUSP. Desde que esta internet foi implantada, nós temos sido vítimas das sabotagens dos técnicos. Inclusive, eu já escrevi dezenas de textos sobre isso. Vou reunir todos os textos e re-disponibilizá-los no Blog que criei para reunir estes fatos.

Ultimamente, a internet até que estava estabilizada, mas, de repente, todas as sabotagens voltaram. Voltaram porque a máfia da USP foi cutucada e como eles tem funcionários em todos os locais, acionaram os seus técnicos roedores para comer a fibra...

Esse caso é um alerta principalmente para nós do Instituto OCW Br@sil, assim como para outras pessoas que tem parceria com a USP... Nós pretendemos implantar dezenas de projetos em parceria com esta Universidade e devemos observar com muita atenção as pessoas da Universidade que irão integrar os projetos, pois muitas vezes o funcionário não veio para auxiliar na construção do Projeto, veio para sabotar e impedir que a Universidade realize um trbalho social eficaz, que a Universidade seja aberta aos excluídos, aos debaixo...

A Reitoria e os Professores justos que estão na USP sabem disso... Inclusive, muitas vezes, eles mesmos foram vítimas dessa máfia. Muitos tiveram projetos, idéias e pesquisas boicotadas e foram atacados pelas costas porque colocaram em risco determinados interesses vigentes dentro da Universidade. Foram atacados porque não atenderam a determinadas recomendações ou seguiram orientações de determinadas pessoas, ou se negaram a satisfazer determinadas vontades.

Essa máfia vê a USP como extensão de seus negócios particulares. Eles vêem a Universidade como uma extensão de seus interesses, um caminho para ficarem ricos. Cada vez mais ricos. Não estão aqui porque possuem talento para a pesquisa ou queiram trabalhar com o conhecimento, com o pensamento, com as idéias. Eles estão aqui porque vêem a Universidade Pública uma oportunidade de negócio. Para eles o conhecimento e a educação universitária são mercadorias. Por isso, eles querem privatizar tudo. Este é o grande objetivo da máfia infiltrada na USP: privatizar tudo.

Certamente, privatizar para eles, ou seja, privatiza tudo, mas eles compram todas as ações para controlarem tudo... Neoliberalismo até nos ossos.

Certamente, eles não conseguirão ir muito longe, pois foram vistos. Antes eles agiam em segredo, mas agora foram visto. Como o poder que exerciam se baseava no segredo, a publicação de seus nomes e de suas ações quebram esse poder.

Portanto, tudo o que temos que fazer é manter os refletores sobre eles. Certamente, continuarão fazendo coisas como esta, por exemplo roer a fibra para bloquear a nossa internet, irão nos atacar pelas costas, etc... Mesmo assim, temos que continuar em frente, denunciando todos os fatos, mostrando a verdadeira face do mal, dos opressores e dos exploradores.

Lembre-se que a Universidade Pública somente sobreviverá se nós que importamos com o interesse público, com a coletividade, com a maioria da população (os excluídos) lutarmos contra o poder devastador do capital e dos grupos dominantes. O poder dos grupos dominantes se baseiam no segredo e na devastação do patrimônio público, assim como das instituições públicas.

Querem destruir a educação pública de qualidade, pois isso impedirá o surgimento de revolucionários e de rebeldes que contestem o seu poder. Querem destruir a educação pública de qualidade para banalizar os pensamentos, as idéias e a capacidade criativa dos cidadãos. Por isso, falam em ensino com a finalidade exclusiva de formar mão-de-obra... Eles querem privatizar tudo e montar fábricas de Eichmanns...

Mas eles não conseguirão, pois não irão passar... Não irão passar porque nós iremos pará-los e iremos combatê-los em todas as partes, em todos os campos e de todas as formas... Esta é uma lei Universal: toda ação gera uma reação em sentido contrário e de mesma intensidade... Nós somos a reação em sentido contrário de mesma intensidade....
---------------------
Governantes e administradores públicos que possuem mentalidade autoritária trabalham arduamente para controlar a internet. Sabem que um golpe contra a Democracia possui poucas chances de sucesso com a internet ligada. Por isso, buscam formas e meios de controle e de restrição.

Contudo, se fizerem isso, entrarão em um estado de regressão tecnológica. Quanto mais controlarem a internet e mais restrições colocarem, mais atrasados ficarão. Basta ver o Irã, a China, Myanmar... Enquanto nas demais nações a internet catalisa um salto de desenvolvimento e ações sociais. Nestes países fechados e com internet restrita o povo se aliena...

Eu acredito que a internet é uma arma poderosa contra o autoritarismo e contra o totalitarismo, pois ela liga as pessoas, estabelece elos de fraternidade e solidariedade, transforma pequenas gotas d'água de ação em poderosos movimentos. Vejam as contestações de Seattle, os Fóruns Sociais, etc... Tudo isso deriva do poder de transformação da internet que aproximou as pessoas e seus sentimentos...

----------------------