Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/11/2007

Os feriados e o enfado do trabalho

Tem gente que gosta de feriado porque diz que não precisa trabalhar. Certamente, estas pessoas fazem coisas que odeiam, ou seja, trabalham em coisas que odeiam. Por isso, não gostam de trabalhar. Para elas o trabalho é um enfado, uma punição, uma obrigação...

O meu caso não é assim. Eu faço o que gosto de fazer: estudar, pensar, criar, escrever, viver. Esta é a minha profissão. Por isso, eu nunca tiro férias. Sempre estou estudando, pensando, criando, escrevendo e vivendo. Esta foi a profissão que escolhi para mim. E é ela que seguirei até o fim. E é com ela que vou mudar o mundo, nem que seja de perna pra cima !!!

Portanto, as pessoas que odeiam o trabalho no qual estão, deveriam abandoná-lo o mais rápido possível. Deveriam procurar fazer aquilo que sempre quiserem fazer, aquilo que gostam de fazer. Assim, sempre estarão de férias e todo dia será feriado. Ninguém é obrigado a nada. Se você é obrigado a fazer alguma coisa, a culpa é sua. Você se amarrou e agora está pagando o preço.