Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

30/11/2007

Mais sabotagem na USP...
Foi eu escrever um texto falando dos nazistas, da mídia e da propaganda que a USPnet saiu do ar. Problemas nos servidores, alegaram os técnicos macunaímas. Para mim, o acesso ainda está bloqueado. Neste momento estou usando os computadores que usam rede a cabo. Então, será que podemos concluir que há nazistas na USP e que eles ficaram revoltados, ou seja, não gostaram da revelação ? Eu acho que não. A questão é mais complexa e envolve outras variáveis.

Por exemplo, o próximo passo que irei dar na pesquisa, relacionando a ditadura no Brasil com a mídia e a propaganda brasileira. Talvez eu vá bem mais fundo e queira descobrir a relação da ditadura com as corporações e organizações da sociedade civil, assim como os colaboradores civis do autoritarismo. Sabemos que estão todos aqui. Sabemos que continuam agindo e trabalhando como se nada tivesse acontecido, porém carregam nas costas uma história podre.

Contudo, esses desgraçados jamais irão me vencer. Podem bloquear a rede, comer os servidores, morder as árvores do campus, beberem água do Tietê, etc... Podem fazer tudo que não me afetam e nem me atingem. Eu continuo firme no meu propósito. Certamente, se passarem dos limites posso buscar o apoio da multidão e iniciar um levante popular contra esses grupos dominantes, contra esses exploradores e parasitas da coletividade.