Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

30/09/2007

Uma forma eficiente de quebrar a censura....

Leonildo Correa -- 30/09/2007 -- Nos Estados totalitários a censura está espalhada em todos os meios e formas de expressão ou mídia. Nesses casos a pergunta que surge é: como quebrar a censura ? Como fazer com que as pessoas saibam que existe um movimento de resistência sendo desenvolvido e que existem pessoas lutando contra o sistema ?

A resposta pode ser vista no filme V de Vingança. Basta você assumir o controle dos meios de comunicação mais utilizados e obrigar a disseminação de sua mensagem e de suas ações. Foi o que V fez. Foi o que o PCC fez.

No caso do PCC eles deveriam ter feito uma mensagem de trinta minutos (eu faria de uma hora) e deveriam ter exigido que ela fosse apresentada no horário do jornal nacional... Isso quebra a espinha dorsal da censura que não possui meios para inibir esse tipo de ação. Funciona muito bem em quaisquer regimes totalitários onde a censura controla tudo.

Na hora em que quisermos apresentar para a nação o nosso movimento (e faremos isso na inauguração do movimento), assumiremos o controle do sistema de comunicação e obrigaremos a apresentação de nossa mensagem de uma hora -- na hora do jornal nacional e em cadeia de rádio e televisão...

Portanto, idiotas da censura, vocês são irrelevantes e estúpidos e suas ações não bloqueiam absolutamente nada. Só aumenta o ódio que sentimos...

Enfim, na hora que nós quisermos falar para a nação e para todas as pessoas, principalmente para as pessoas da periferia e dos rincões do Brasil que, certamente, não acessam a internet e não lerão este texto, assumiremos o controle da cadeia de rádio e TV e mostraremos quem somos, o que fazemos e por que fazemos. Espalharemos as nossas mensagens para os quatros cantos do Brasil...

O texto a seguir foi censurado no STOA-USP.

PS: Saudações aos Arapongas que nos observam a um longo tempo e invadem as nossas privacidades diariamente... Na hora certa Vocês serão pisoteados e massacrados pelo movimento. É a primeira coisa que faremos. Não gostamos de gente xereta !!!