Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

14/10/2006

O PT deve incorporar as propostas de Cristovam Buarque e do PSOL

O Professor Cristovam Buarque tem idéias brilhantes para a Educação brasileira, assim como para outras áreas do governo. Propostas como a lei de responsabilidade educacional e a transformação da corrupção em crime hediondo, etc. São propostas inteligentes e extremamente importantes para a coletividade. Essas propostas devem ser incorporadas, independentemente do apoio do PDT, pois são propostas que beneficiam o povo, logo estão acima das questões partidárias e pessoais, ou seja, estão acima da vontade de partidos e pessoas.

A ala moderada do PSOL também tem idéia e projetos de grande interesse e repercussão social, principalmente aquela proposta que transforma a bolsa família em um direito, assim como outras. Também neste caso, as propostas devem ser incorporadas independentemente da vontade ditatorial e esquizofrênica da Heloisa Helena.

Com isso o PT estará reunindo e agrupando os projetos relevantes da esquerda para um Brasil melhor. Isso fará com que os militantes socialistas, que ainda estão indecisos e caminhando para o voto nulo, retornem à base e apóiem o Presidente Lula e o PT na luta contra os neoliberais, contra os grupos dominantes, contra as privatizações e contra o fim dos programas sociais que estão mudando a cara do Brasil.

-------------------------------------------------------------------