Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

04/10/2012

A Ilumineti e a Política Eletrônica


Política eletrônica é uma área da política que tem a função de construir e instalar os sistemas de governo eletrônico que se baseia na solução objetiva e imediata dos problemas econômicos e sociais sem a interferência humana, ou seja, tudo aquilo que for possível ser solucionado sem a interferência humana ou pode ser feito de forma eletrônica tem que ser feito de forma eletrônica.

A política eletrônica, os governos eletrônico, a república eletrônica e a sociedade eletronica são mais do que conceito teóricos que devem ser analisados em todos os detalhes, são soluções pragmáticas de alta velocidade de problemas gerados por interesses humanos e intervenções humanas, contrários aos interesses coletivos, na gestão pública, direção e movimentação da coletividade e da humanidade.

A política eletrônica, neste contexto, tem a função de eliminar os jogos malignos que prejudicam os interesses públicos, eliminar a burocracia e a lentidão nas decisões da administração pública, eliminar os lobbies e os interesses particulares que tentam se sobrepor aos interesses coletivos, etc.