Somos evoluídos e globalizados na própria constituição. Isso significa que conceitos limitados e reduzidos, por exemplo, nacionalismos, não se aplica a nós. Todos os conceitos que limitam a movimentação, seja material, seja espiritual, não se aplica no nível no qual estamos.
Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.
13/07/2012
Somos evoluídos e globalizados na própria constituição
Por isso não nos restringimos a construir coisas que beneficiem apenas alguns, mas sim construimos coisas que beneficiam toda a humanidade, salvam as próximas gerações, salvam a natureza e a biodiversidade.
O pensamento globalizados é um ponto fundamental na evolução humana. A fragmentação que gera conflitos, violência e guerras é abandonada e substituída por uma consciência cosmopolita, diria Kant, ou uma consciência universal, diria Milton Santos.
E isso não fica apenas no plano da consciência, não fica apenas no plano imaterial, aplicando os conceitos de "consciência e liberdade" (Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva) e as tecnologias Ilumineti os projetos, ideias e conceitos se realizam no plano material, constituindo a globalização tanto espiritual quanto material.
Hoje não existe isso. As fronteiras estão levantadas. Exigem vistos e outros papéis restritivos. As línguas e linguagens são formas de conflitos e divisões, pois falta um discurso comum. Temos um discurso comum, mas falta sabedoria, conhecimento, entendimento e discernimento.
A globalização, conforme mostramos e realizamos, é o futuro e é o desejo de todos. Inclusive, é o desejo dos governos e governantes (globalização política e econômica); desejo das empresas e corporações (querem ter seus produtos e serviços no mundo inteiro), desejo dos povos e nações (globalização social, cultural e educacional).
Aparece em todas as teorias científicas ou religiosas (O conhecimento do Verdadeiro Deus encherá toda a Terra).
Inclusive, as viagens que tenho realizados, as restrições e as limitações que tenho encontrado mostram que a globalização verdadeira tem que ser construída da forma exata que descrevemos e mostramos.
Entrar em uma vião em São Paulo e descer em Paris não globaliza nada. As fronteiras continuam existindo e sendo limitações. Movimentar os ricos pelo planeta e excluir os pobres não globaliza nada, pois as exclusões e limitações continuam existindo, sendo fonte de conflitos, violência e guerras.
Enquanto houver um local no planeta onde existe pobreza, miséria, opressão, exclusão, tiranias, etc, ninguém estará seguro. As fronteiras e limitações são necessárias. E são nesses locais malignos que o mal se instalará com a finalidade de atacar os outros que estão em outros locais. Lembra do Afeganistão ?
Por isso, temos que resolver o problema de todos, uniformizar a renda mundial, establecer garantias mínimas e gerar oportunidades e caminhos de evolução para todos.
Por isso os Projetos Ilumineti abrangem o mundo todo e resolvem todos os problemas mundiais, incluindo problemas de geração de energia, imigração, desemprego, violência, desequilibrio na renda mundial, etc. Temos fonte infinita de energia limpa - energia solar - na maior parte do planeta. E se temos energia o desenvolvimento e a evolução estão garantidos.
Postado por Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva às sexta-feira, julho 13, 2012