Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

07/05/2012

Solução dos Problemas Globais

1- Imigrações entre países.
2- Desemprego mundial e desequilíbrio na renda entre países.
Solução: instalação do sistema de trabalho a distância em governos e empresas. Dessa forma a mão-de-obra escassa em um país será suprido por trabalhadores de outro país. Com isso a renda mundial será equilibrada.
3- Ápatridas e outros povos sem território físico:
Solução: Instalaçao do Governo Global Eletrônico  e da Cidadania Global Eletrônica.
4- Problema energético mundial;
5- Poluição ambiental e aquecimento global:
Solução: mudança da base energética. Fim da era petrolífera e início da era de Luz da Humanidade, ou seja, energia solar.
6- Violações de Direitos Fundamentais nos presídios;
Solução: construção do sistemas de presídios privados Iluminet. Visando tornar a mão-de-obra ociosa dos presídios atuais rentáveis p/ a coletividade - no mínimo presídios autosuficientes e acabar, de uma vez por todas, com as violações de direitos fundamentais, violência, rebeliões, superlotamentos, ociosidades, etc,  que existem nos presídios atuais. Toda a construção desses novos presídios de segurança máxima, que são privados, deve ser feita sem nenhum custo para o Estado. As construções são pagas pelo trabalho dos detentos.
7- Produção de alimentos e fome foram resolvidos:
Solução: instalação do sistema de agricultura eletrônica; produção de alimentos em regiões áridas e desertos, construção e instalação dos mercados populares e restaurantes populares que vendem alimentos básicos a preço mínimo. Mercados populares e restaurantes populares conectados em cooperativas de pequenos produtores e agricultura familiar.
8- Problema do crescimento econômico mundial:
Solução: a mudança de base energética implica em reconstruir máquinas, equipamentos, instalações elétricas, etc, e em instalar indústrias, fábricas, etc. Isso gera um novo salto no desenvolvimento econômico e social, pois a reconstrução de tudo é necessária, incluindo a reconstrução de cidades, rodovias, etc.
8- Alto preço da máquina estatal;
9- Burocracia ineficiente:
Solução: instalação dos governos eletrônicos e sistemas de trabalho a distância na administração pública, ou seja, administração pública eletrônica.
10- etc...
Basta ver os projetos e ideias que estão no meu site p/ ver a solução de cada um desses problemas e muito mais. O que falta é realizar e instalar todos os projetos e ideias p/ desencadear uma série evolutiva contínua - crescimento exponencial.