Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

07/05/2012

Registros Públicos Eletrônicos


Com a instalação do Governo Eletrônico, todas as repartições públicas serão eletrônicas e todos os processos e registros públicos serão eletrônicos.
Portanto teremos, seguindo a Lei dos Registros Públicos, que será transformada em Lei dos Registros Públicos Eletrônicos:

I - o registro civil eletrônico de pessoas naturais;
II - o registro civil eletrônico de pessoas jurídicas;
III - o registro eletrônico de títulos e documentos;
IV- o registro de títulos e documentos eletrônicos;
V - o registro eletrônico de imóveis.

Os registros públicos eletrônicos pressupõem a instalação do novo sistema de identificação pessoal, ou seja, instalação da identificação eletrônica pessoal do indivíduo. (Clique aqui: A evolução da Identificação Pessoal).
É inegável que haverá casos nos quais a produção do registro público eletrônico exigirá a presença de um funcionário público, por exemplo, nos casos onde são necessários vistorias técnicas de funcionários.
Portanto, a instalação dos sistemas de Registros Públicos Eletrônicos, no Governo Eletrônico, constitui a evolução lógica do sistema e uma instituição simples da sociedade Eletrônica.