Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

07/05/2012

Governo Eletrônico e PIB


Governo Eletrônico, uma nova estrutura estatal, informatização de todos os processos e procedimentos estatais, ocasiona um crescimento acentuado no PIB dos países ?

A nova estrutura estatal reduz o tamanho da máquina estatal, informatiza todos os processos e proceddimentos estatais, representa uma acentuada economia de recursos públicos, reduz a burocracia e os processos burocráticos, multiplicando a velocidade das decisões e permite uma redução acentuada nos impostos, gerando desenvolvimento econômico e social (mais emprego, mais escolas, mais saúde e mais investimento produtivo).

Novas técnicas e novas tecnologias geram novos investimentos produtivos, novas indústrias, novos empregos e mais renda. Aplicando este modelo não haverá nenhum tipo de crise econômica, mas sim um crescimento econômico sustentável e contínuo, beneficiando todas partes: os empresários que querem menos impostos e mais investimento produtivo, o governo que quer crescimento econômico e social sustentável e contínuo e a população que quer mais renda e mais emprego.