Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

17/04/2012

Deus é Luz/Energia Consciente - Luz/Energia Viva

Haja Luz, verdade, justiça, paz, amor, consciência e liberdade. Luz para ver a verdade. Verdade para fazer justiça. Fazer justiça para alcançar a paz. A criação de coisas novas, novas visões e concepções se faz onde existe luz verdadeira, onde existe iluminação verdadeira. Inclusive, a representação de novas ideias é feita por uma lâmpada acesa sobre a cabeça da pessoa.

Além disso, antes de adentrar ao tema fundamental desta obra é importante citar as seguintes passagens bíblicas:
1º. Coríntios 2:11 – Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
João 4: 24 – Deus é Espírito e importa que os que o adoram o adorem em Espírito e em verdade.
Romanos 8:14 – Porque todos aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Deus é Luz/Energia Consciente. Luz/Energia Viva. Os espíritos são constituídos de Luz/Energia Consciente. Pode variar a forma (uns tem forma animal, outros tem forma humana, outros tem forma de coisa, etc), pode variar as cores (Branco, amarelo, azul, verde, etc), uns caminham pelo chão, outros voam, outras caminham pela atmosfera, caminham sobre as águas, sobre as nuvens, etc, porém a constituição é sempre a mesma, ou seja, Luz/Energia Consciente. É dessa forma que atravessam portas e paredes.

Quem tem dom e conexão com o mundo espiritual vê e interage com esses Espíritos e com o Verdadeiro Deus. O que diferencia o Verdadeiro Deus de outros Espíritos é que o Verdadeiro Deus tem forma humana, é constituído de Luz/Energia Consciente, vestes branca e caminha sobre as águas, sobre as nuvens. Vê ?

Essa descrição é confirmada pela Bíblia e por outros Livros Sagrados que narram a Presença do Verdadeiro Deus. Na Bíblia o Livro do Gênesis 2 diz que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, logo, a forma de Deus é humana; em Êxodo 34:29 cita que Moisés depois de falar com o Verdadeiro Deus ficava com o corpo emitindo Luz; aparece no Novo Testamento quando Jesus se transfigura no monte e entra no mundo dos espíritos as vestes ficaram brancas e o corpo iluminado ou emitindo Luz e aparece, conversando com Jesus, Moisés e Elias (Mateus 17:2). Elias havia sido levado vivo para o céu, conforme descrito em 2 Reis 2:11 e Moisés, conforme citado antes, ficava com o corpo emitindo Luz depois de falar com o Verdadeiro Deus. Também há as descrições do Céu e daqueles que estão no verdadeiro céu que aparece no Livro do Apocalipse ou Revelações : vestes brancas, etc.

E a confirmação final está em 1o. Coríntios 15:40 e seguintes que fala da transformação dos corpos de Terra em corpos de Luz. Transformação esta que eleva o homem p/ o nível de Deus, ou seja, restabelece a posição original do homem que caminhava e falava de forma direta com Deus, antes da queda no Paraíso. Essa transformação, citada na Bíblia, torna aquilo que é mortal e corruptível (corpos de terra) em imortal e incorruptível (corpos de Luz). As características de imortalidade e incorruptibilidade é característica do Verdadeiro Deus.

A vida eterna, de acordo com a Bíblia, é a característica que falta para o homem ser igual a Deus. Gênesis: 3:22 – “Então disse Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão e coma da árvore da vida e viva eternamente, Deus os expulsou do Jardim do Éden, lacrando o Jardim com Querubins.” É a vida eterna (no velho testamento ou no novo) que eleva o homem até o nível de Deus, transforma o homem de terra em Espírito de Luz (igual a Deus). Se não tem vida eterna continua sendo homem. Vida eterna é vida contínua, sem interrupção. Não há morte em nenhum ponto.

O motivo de usar Luz/Energia e não apenas “Luz” ou só “Energia” decorre do fato de ser um elemento específico, diferente dos elementos comuns “luz” e “energia” que existe no mundo material, ou seja, luz de lâmpada, lamparina, vela, etc, ou energia elétrica comum não tem nada a ver com Espíritos. Os Espíritos podem usar a luz e a energia comum para se manifestarem ou se movimentarem, porém, esses elementos comuns não são elementos vivos, autônomos ou seres completos.

Luz/Energia Consciente é um elemento vivo, um ser completo, um elemento que tem consciência e autonomia. É um Espírito, anjo ou outra criatura do mundo espiritual. No nível do Verdadeiro Deus a forma é humana – Deus fez o homem a sua imagem e semelhança - a constituição é Luz/Energia. Luz/Energia Consciente é Luz/Energia Viva. O homem material é feito de terra, pois toda a alimentação humana comum provém da terra. O homem espiritual, os Espíritos, outros elementos, criaturas espirituais, anjos, etc, e o Verdadeiro Deus são feitos, são constituídos de Luz/Energia Consciente.
A razão das cores é que existem Espíritos ou criaturas espirituais que movimentam elementos específicos, por exemplo, aqueles que estão conectados em Terra, Água, Mato, Fogo, Pedra, Barro, etc. Essas conexões ou ligações atribuem cores diferentes aos Espíritos. E quando se manifestam, tais cores se tornam visíveis. Assim, fala-se em Terra Viva, Água Viva, Fogo Vivo, Mato Vivo, Pedra Viva, Etc.

Contudo, todo o conhecimento, saberes e informação estão centralizados na Luz/Energia Viva, pois, os segredos do Universo são escritos com Luz/Energia. Esse é o nível mais importante e mais alto. É onde está o Verdadeiro Deus. Os outros elementos espirituais são secundários e específicos, porém, são elementos importantes na estrutura espiritual, uma vez que há interação, promovida pela Luz/Energia, entre eles.
É importante assinalar que Luz/Energia é o nível mais alto, seja no nível material, seja no nível espiritual. E é a Luz/Energia que determina as demais coisas, uma vez que tem ampla autonomia. Por isso se diz que os segredos do universo são escritos com Luz/Energia.

Por exemplo, considerando a Luz/Energia no mundo material, a ciência confirma que sem Luz/Energia não haveria vida na terra, pois a terra só produz alimentos por causa da Luz/Energia. Sem Luz/Energia o mato não existiria, pois a clorofila usa a Luz/Energia. Sem Luz/Energia a água dos mares, rios e oceanos não evaporariam e não haveria nuvens e nem chuva. Sem Luz/Energia as nuvens não esquentariam e não se transformariam em chuva. E sem Luz/Energia as consciências humanas não teriam se iluminado e a humanidade não teria evoluído.

É válido ressaltar ainda que a Luz/Energia verdadeira não pertence ao planeta Terra. Pertence ao Universo, viajam pelo Universo e através do Universo. Analisando a perspectiva material, é o caso, por exemplo, da Luz/Energia do Sol que viaja através do Universo e chega até a Terra. A Terra não tem Luz/Energia própria. A iluminação vem do Sol. A Luz/Energia produzida na Terra, derivada do fogo, por exemplo, depende do ar. Alguns quilômetros p/ cima já não há mais ar e a combustão não ocorre, logo, não há mais tal luz/energia. Já a Luz/Energia do Sol viaja pelo Universo, através do espaço, sem nenhum tipo de interferência.

Isso também ocorre na dimensão espiritual. A Luz/Energia Consciente, ou seja, Luz/Energia Viva não pertencem ao planeta Terra, não pertencem ao mundo material. Não são originais daqui. Passam por aqui, interagem com os humanos, iluminam e promovem a evolução humana, etc, porém, pertencem ao mundo espiritual, pertence a dimensão espiritual. Viajam e caminham pelo Universo. Não estão presos ou fixos no planeta Terra. Por isso, a transformação, citada na Bíblia em 1o. Coríntios 15:40 e seguintes, dos corpos humanos, corpos de terra (mortais e corruptíveis), em corpos de luz (imortais e incorruptíveis), é tão importante. É essa transformação que faz o homem retornar ao nível do Verdadeiro Deus.

Luz e trevas. Deus está sempre na Luz/Energia, pois Deus é Luz/Energia Consciente. Deus está na dimensão espiritual. E a dimensão espiritual é constituída de Luz/Energia. A dimensão espiritual está ao nosso redor, nos envolvendo, atravessando portas e paredes, atravessando pessoas. Por isso vemos, de relance, a movimentação de espíritos, anjos e outras criaturas espirituais, seja andando pelo chão, seja caminhando pela atmosfera, caminhando sobre as águas, caminhando sobre as nuvens, etc, seja atravessando-nos ou em outras pessoas, seja atravessando portas e paredes. Vê ?

A forma espiritual está ligada a perfeição espiritual, considerando a perfeição máxima o nível do Verdadeiro Deus que tem forma humana – o homem foi feito a imagem e semelhança do Verdadeiro Deus. Aqueles que são pouco evoluídos tem outras formas.

A dimensão espiritual é a dimensão da Luz/Energia. É a dimensão dos espíritos. Espíritos são Luz/Energia com consciência, ou seja, Luz/Energia Viva. Um ser completo, autônomo, constituído de Luz/Energia.
O mundo de três dimensões, mundo material que vemos através dos olhos materiais, está imerso, está boiando, dentro do mundo dos espíritos, está boiando dentro do mundo da Luz/Energia que vemos por meio dos olhos espirituais.

Além disso, Deus é uno, onisciente e onipresente, pois todas as formas de Luz/Energia, incluindo aquela que está nas consciências humanas, estão conectadas ao Verdadeiro Deus. Isto parece uma ideia tresloucada, mas não é. É a verdade. A partir desse ponto é possível unir a ciência e a religião.
É importante assinalar mais uma vez que os segredos do universo são escritos com Luz/Energia. E que Deus e os Espíritos e demais elementos e criaturas espirituais são constituídos de Luz/Energia Consciente, Luz/Energia Viva.
Dizer que "Deus é Luz/Energia Consciente" não reduz em nada a natureza divina. Pelo contrário, mostra que o poder divino é ilimitado e está em tudo. Tudo é feito de Luz/Energia. A Luz/Energia é a unidade fundamental do universo. É a matéria-prima do universo. Todas as coisas são feitas de Luz/Energia. Logo, dizer que "Deus é Luz/Energia Consciente" significa que Deus pode estar em toda parte e em todas as coisas. Deus domina tudo, todas as Luzes/Energias. Logo, domina, controla e movimenta todas as coisas.
Neste contexto a obra “Além da Física da Consciência” é o título que melhor expressa a minha visão e intenção, que é revelar esse novo sistema, além do mundo físico, que explica a Presença de Deus, no mundo material e no meio dos homens, na sociedade humana, assim como a consciência humana, tanto no mundo material quanto no mundo espiritual.

A consciência é uma ponte entre o humano e o divino. A consciência é um mecanismo orgânico, um portal para o mundo espiritual, pois em cada consciência, em cada pessoa, há uma faísca de Deus, uma centelha de Luz/Energia Consciente, uma faísca do Verdadeiro Deus. A consciência humana é movimentada por Luz/Energia Consciente, ou seja, a mesma Luz/Energia Consciente que constitui o Ser Divino que constitui o Verdadeiro Deus está na consciência humana.

Neste contexto, a obra “Além da Física da Consciência – Livro I: Deus é Luz/Energia Consciente” objetiva desvendar essa ponte, explicar como ocorre a relação e a ligação entre a consciência humana e o mundo dos espíritos, entre a consciência humana e o Verdadeiro Deus.

A ciência sempre considerou que o elemento espiritual é uma coisa da cabeça humana, recomendando, muitas vezes, tratamento psiquiátrico para quem tinha uma maior ligação com as coisas do além... Erraram no tratamento, mas acertaram na localização. A relação entre o humano e o divino, a ligação entre o Homem e Deus, é feito através da consciência.

O sopro divino que há no homem é a Luz/Energia Consciente que movimenta a consciência. Inclusive, o sopro de Deus que foi colocado no homem foi feito na cabeça, local onde está a Consciência Humana, de acordo com o Livro do Gênesis 2, o Verdadeiro Deus soprou nas narinas humanas. Entretanto, o sopro de Deus não é vento, pois Deus não é feito de terra ou carne, mas sim Luz/Energia Consciente, pois Deus é Luz/Energia Consciente. Luz/Energia Consciente é Espírito. E é através desta Luz/Energia Consciente que o homem se aproxima, ou se distancia, do Verdadeiro Deus.

A consciência humana é a junção de um mecanismo orgânico com Luz/Energia Consciente. A Luz/Energia movimentada pela consciência humana tem natureza divina. É Luz/Energia Consciente conectada em um mecanismo material da terceira dimensão. A terceira dimensão é o mundo material com altura, largura e profundidade. Essa faísca de Luz/Energia Consciente, Luz/Energia Viva, o Espírito, girando dentro da consciência humana, cria, recebe ou incorpora os pensamentos humanos.

Os pensamentos humanos são feitos de Luz/Energia. Por isso podem ser transmitidos através do espaço, podem ser transmitidos de uma pessoa p/ outra, formando uma rede e conectando uns aos outros. Da mesma forma que as ondas eletromagnéticas de um rádio ou celular os pensamentos também podem ser emitidos através do espaço e conectar uma pessoa a outra.

Além disso, dentro da Consciência humana, o pensamento, ao ser movimentado, constitui um processo mental energético, incorporando outros pensamentos e aumentando ou cortando partes e diminuindo. Assim, a Energia Consciente, faísca divina, que está na Consciência Humana vai incorporando, agregando ou excluindo pensamentos e construindo, constituindo, um ser autônomo. Vai construindo ou constituindo um ser espiritual completo e autônomo.
O mecanismo orgânico da consciência é feito de matéria. A matéria é outra forma de energia, porém, é energia inanimada, não é Luz/Energia Viva, ou seja, não é Luz/Energia Consciente.

O Espírito, Luz/Energia Consciente, está incorporado na matéria inanimada, incorporado no corpo humano material, para se desenvolver e evoluir. Assim, um recém-nascido começa a vida sem nenhum tipo de conhecimento, saberes, informação e pensamentos e com um nível baixo de Luz/Energia Consciente, só a centelha original que foi dada pelo Verdadeiro Deus p/ os homens. Possui só a centelha de Luz/Energia consciente original. Com o passar do tempo, essa centelha original, com a aprendizagem e iluminação, vai crescendo, evoluindo e construindo o sistema-consciência, vai multiplicando e conectando pensamentos, ou seja, vai se iluminando e ganhando autonomia, até tornar-se um ser material e espiritual completo. Um ser material completo é a pessoa comum, um adulto, no mundo material. Um ser espiritual completo é um ser autônomo, diferenciado ou separado do ambiente, da natureza e das demais coisas, um ser capaz de transfigurar-se, incorruptível e imortal.
Poucos alcançam esse nível alto de iluminação, ou seja, poucos conseguem constituir um ser espiritual completo, poucos conseguem transformar o corpo de terra (mortal e corruptível) em corpos de Luz (imortal e incorruptível).
Essa evolução ou iluminação da consciência não funciona sem informações, saberes e conhecimentos relevantes. É válido assinalar que o sistema-consciência é um sistema analítico e a execução dessas análises usa, como matéria-prima, as informações, os saberes e os conhecimentos produzidos pela humanidade ao longo da história e adquiridos pelo indivíduo através da aprendizagem e educação.

Em um recém-nascido a Luz/Energia Consciente, que cria e movimenta os pensamentos, ainda está em estado primitivo, estado natural. Já em um adulto o sistema-consciência funciona de forma plena. Os pensamentos fluem de forma plena, analisando, incorporando ou excluindo informações, saberes e conhecimentos. A transformação, com essas análises e aprendizagens, vai acontecendo e a iluminação se fixando. Assim, quanto mais a consciência se ilumina, mais o Espírito se ilumina e brilha. Brilha mais e mais. Seja Luz, seja um corpo de Luz. Seja iluminado e ilumine outros.

A transformação se completa quando o adulto alcança a plena iluminação, santificação ou cristificação. Cada grupo usa um termo diferente, porém, constituem o mesmo fenômeno, ou seja, transformar corpos de terra em corpos de Luz. Ou, então, quando o tempo de existência na terra chega ao fim e a pessoa morre de forma natural. Com a morte a Luz/Energia Consciente se liberta da matéria e flui de forma livre pelo Universo direcionando-se p/ um local espiritual específico. Essa Luz/Energia Consciente vai ao encontro do Verdadeiro Deus, buscando retornar ao Verdadeiro Deus a centelha original, busca retornar à fonte original.

Isso explica, por exemplo, o fato dos humanos possuírem, em seus genes, um sistema de autodestruição. O corpo humano, feito de terra, está programado para morrer. Por isso envelhece e morre... Essa programação de morte é o tempo estipulado para a realização da transformação da Luz/Energia Consciente. Tempo para transformar a centelha de Luz/Energia Consciente e um ser completo, um ser constituído, de forma integral, em Luz/Energia Consciente. Terminou o tempo estipulado para tal treinamento, a Luz/Energia Consciente se liberta do mecanismo material, liberta-se do sistema orgânico, sistema-consciência e flui de forma livre para o mundo dos espíritos.

Esses locais específicos para onde a Luz/Energia Consciente se direciona, ou seja, locais p/ onde o Espírito vai, para alguns quando se transfiguram, para outros após a morte, aparece descrito de forma indireta na Bíblia, aparece na história de Jesus.

Existem aqueles que estão conectados com o Verdadeiro Deus, se iluminam e se transfiguram, ou seja, não morrem. Esses são os filhos do Verdadeiro Deus. Foi o caso de Jesus, Elias, Moisés, etc. A transfiguração substitui a morte. Quem se transfigura é imortal e incorruptível. Esses se movimentam entre o mundo espiritual e o mundo material.

Existem aqueles que morrem e vão para o Paraíso. Na história de Jesus foi o caso de um dos ladrões. E existem aqueles que morrem e adormecem, ou seja, ficam adormecidos aguardando o julgamento ou retorno. E existem aqueles que ficam aprisionados vagando em locais específicos, aprisionados em coisas materiais, etc. É o caso daqueles que praticam suicídio, etc.

Essas quatro direções aparecem na Cruz. A cruz indica quatro direções: para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda. Porém, existem outras direções, considerando o mundo material tridimensional. E existem aqueles que ficam aprisionados em círculos ou ciclos de retorno e recorrência.
Relembrando mais uma vez que a transformação humana é citada na Bíblia e que é chamada de transfiguração, ou seja, transformação de corpos de terra (corruptíveis e mortais) em corpos de luz (incorruptíveis e imortais), transformação de corpos terrestres em corpos celestes (1o Coríntios 15:40 e seguintes, Mateus 17:2, 2o Reis 2:11, Êxodo 34:29).

Outro ponto importante refere-se ao Universo. O Universo tridimensional não está vazio. Ele está cheio, está repleto de energia. Além disso, existem múltiplos universos, múltiplas dimensões, etc... Mas está tudo dentro de um só. Igual uma cebola que possui múltiplas camadas. O mundo material está na terceira camada da cebola universal, no Universo Tridimensional.

Além disso, é válido frisar que a história humana é a história da consciência humana. Toda a história humana pode ser reescrita tomando a consciência como referencial. Por trás do homem, de suas ações e construções, sempre está a sua consciência. Uma consciência que movimenta informações, saberes e conhecimentos. Uma consciência que é um sistema e atua através de processos mentais energéticos (pensamentos).

A obra "Além da Física da Consciência" divide-se em livros. O primeiro livro trata da relação entre Deus, a Luz/Energia e a Consciência. Já o livro dois trata da relação entre o homem, a Consciência e a liberdade humana. Denomino este segundo livro de “Teoria da Consciência e Liberdade".

A obra “Teoria da Consciência e Liberdade” pretende ser uma Teoria para a racionalidade do mundo material. Já o livro um “Deus é Luz/Energia Consciente” é uma explicação que envolve tanto elementos do mundo material (o Homem está no mundo material e o cérebro humano é um sistema orgânico) quanto elementos do mundo espiritual, sendo a consciência uma ponte, um portal, entre os dois mundos, entre o humano e o divino, entre o Verdadeiro Deus e o homem.

Ambos os livros trabalham com um cerne comum. Os pensamentos são definidos como centelha de Luz/Energia Consciente, centelha de Luz/Energia Viva e quando movimentados dentro da consciência humana constituem processos mentais energéticos. Luz/Energia Consciente que analisam informações, saberes e conhecimentos. Luz/Energia Consciente que movimentam o sistema-consciência.

Enfim, muitos buscaram/buscam um caminho para unir todos os homens, toda a humanidade. Buscaram na religião, nos sistemas políticos, nas filosofias antigas, etc. Não acharam nada. Contudo, projetando as ideias que apresento nesta obra “Além da Física da Consciência” vislumbro um caminho que pode unir todos os homens em torno de um cerne único. Encontrei a Luz/Energia Consciente, Luz/Energia Viva e o sistema-consciência.

Através da consciência podemos unir todos os homens, toda a humanidade. Para isso, basta formar uma consciência cosmopolita nas palavras de Kant ou uma Consciência Universal, nas palavras do Prof. Milton Santos. Por meio de uma consciência cosmopolita podemos construir uma liberdade cosmopolita e uma sociedade cosmopolita. Valores como democracia, direitos humanos, direito natural, etc... são valores comuns em todas as consciências individuais. Todas as consciências individuais assimilam e promovem esses valores. Por isso a Teoria da Consciência e Liberdade que estou revelando é consequência lógica da junção dos sistemas espirituais e humanos.

Por isso, as democracias, o estado de direito, enfim, instituições que respeitam as consciências individuais, respeitam as liberdades, estão se expandindo de forma natural por todos os cantos do planeta... Em outras palavras, há uma sintonia entre os valores democráticos, o estado de direito, a justiça e a consciência. Sintonia que se concretiza na palavra “liberdade”. Liberdade que é definida, nesta teoria, como poder de expressar a própria consciência.

Lembre-se que a Consciência humana funciona por meio de processos mentais energéticos (pensamentos) que analisam informações, saberes e conhecimentos. Precisamos apenas dar/disseminar conhecimentos, informações e saberes que fundamentam uma ordem cosmopolita para que as consciências individuais captem essas ideias e desenvolvam de forma natural uma consciência cosmopolita, gerando uma liberdade cosmopolita... O caminho, portanto, esta na consciência humana, na Luz/Energia Consciente que constitui os Espíritos e o Verdadeiro Deus.

Contudo, é válido frisar que a consciência somente se desenvolve de forma natural e no seu próprio ritmo. Nenhuma espécie de imposição ou autoritarismo funciona neste contexto... Não é possível alcançar a plena iluminação, multiplicar a Luz/Energia Consciente que há no sistema-consciência, tomando pílulas ou sendo bombardeado por milhares de informações e saberes por minuto. Há um ritmo natural de evolução. Um ritmo que tem que ser respeitado e seguido.

Certamente, acessando informações, saberes e conhecimentos relevantes, matéria-prima com força de multiplicar os pensamentos, multiplicar a Luz/Energia Consciente que há no homem, o caminho de iluminação é facilitado. Isso porque informações e saberes deturpados são pedras no caminho.

Enfim, todo homem tem um sistema-consciência. E toda consciência se desenvolve utilizando a mesma base (informações, saberes e conhecimentos). Base que é manejada através de processos mentais energéticos (pensamentos) dentro do sistema-consciência.

Os iluministas erraram quando escolheram a razão como fundamento de uma ordem capaz de unir todos os homens. O fundamento não é a razão, é a consciência... A razão está dentro da consciência. É uma sequencia encadeada de pensamentos, processos mentais, unidos pelo método científico, e executados dentro do sistema-consciência.