Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

08/10/2011

A maldição do Gênesis

Há uma maldição de Deus descrita no Gênesis. Gênesis 3. E em nenhuma outra parte da Bíblia, que eu tenha conheça, essa maldição foi quebrada ou desfeita.

Sabemos, pela descrição do Gênesis, que a serpente não tinha a mesma aparência que tem hoje. Não rastejava pelo chão e falava. Falou com a mulher p/ derrubar o homem do Jardim do Éden.

E se a maldição não foi quebrada, é óbvio, é claro, que há um trabalho, tentativas de quebrar a maldição e fazer a serpente voltar ao que era antes, ou seja, tentativas de fazer a serpente ficar em pé novamente e falar como pessoas.

Não vou avançar mais nesse sentido, porém, a vigilância tem que ser redobrada.

Evito falar certas coisas porque podem derrubar muita coisa e eu preciso de mais estudo e confirmação antes de dizê-las.