Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

29/09/2011

Sobre a guerra santa

No Velho Testamento - As lutas são físicas, as guerras ocorrem no mundo material. Ex.: são as guerras p/ a conquista da Terra Prometida e para a manutenção de tal Terra.

No Novo Testamento ocorre um deslocamento das guerras do mundo material p/ o mundo espiritual.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais." (Efésios 6:12).

Inclusive, o islamismo radical que prega a guerra santa continua preso no milênio passado ou muito anterior a isso. Não conseguiram deslocar o termo "guerra santa" para o mundo espiritual.

Continuam interpretando e aplicando um termo espiritual no mundo material, ou seja, acham que guerra santa é guerra física de um contra o outro, de uma pessoa contra a outra, uma nação contra a outra, uma religião contra a outra.

Eles tem que interpretar guerra santa como guerra contra o mal. O mal que entra na cabeça deles e os transforma em radicais violentos que escravizam e massacram o próprio povo, transforma-os em homens-bomba e agentes malignos contra inocentes. Guerra santa, o termo é espiritual, não é material. Isso é muito importante..