Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

02/08/2011

Vítimas dos Hospitais Públicos

Se a pessoa é internada em um hospital público, com problema grave, por exemplo numa UTI, e sai rápido. Essa pessoa sobrevive. Se demora p/ sair do Hospital Público, as chances dela sobreviver são mínimas. A pessoa acaba morrendo de infecção hospitalar.

Isso aconteceu com a minha avó. Entrou em um Hospital Público com cólica e morreu de infecção hospitalar. Também aconteceu com a minha mãe. Entrou em um hospital público com a coluna deslocada e morreu de infecção hospitalar.

Inclusive, diz a minha irmã, que havia moscas varejeiras voando dentro da UTI do Hospital Público onde a minha mãe estava internada.

O descaso das autoridades públicas e dos responsáveis pela saúde no Brasil é estarrecedora. Isso está acontecendo na maior parte dos Hospitais Públicos. Basta ver as notícias de superlotação e pessoas internadas em corredores.

Quando é que isso vai mudar ? Dinheiro p/ a corrupção tem, mas p/ a construção de hospitais públicos de qualidade não.