Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

24/08/2011

Recado do Pastor Gilvan Rodrigues - Gideões

Recado do Pastor Gilvan Rodrigues (PB), no Congresso do Gideões, para aqueles que zombam, pela internet, de crentes e pregadores. Eu concordo com esse Pastor.

Tem tantas coisas malignas acontecendo (corrupção, problemas sociais, problemas ambientais, violência, guerras, fome, etc) e o indivíduo usa a internet e o seu tempo p/ criticar crentes e pregadores, pessoas pacíficas que pregam a paz.

Pacifistas e pacificadores, não importa a igreja e não importa a religião, não importa se é um Rabino, o Dalai Lama ou o Papa, se um Luther King ou um Gandhi, se são pacifistas e pacificadores são essenciais p/ a estabilidade do mundo e convívio pacífico entre nações e povos.

Inclusive, está escrito na Bíblia: "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9) e "Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz" (Tiago 3:18). Sem contar os ensinamentos das outras religiões.