Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/08/2011

Grupo de extermínio e morte de Juiza

Isso é tema de máxima relevância. Nenhuma dessas duas coisas deve existir em um Estado Democrático de Direito. São coisas que contrariam o Estado de Direito. Isso é comum em regimes autoritários, inclusive, enquanto havia diatdura no Brasil, havia também um grupo de extermínio.

Agora, estamos falando de Brasil. País que se prepara p/ receber a copa do mundo. Dizem que os holofotes do mundo estão sobre nós e essas coisas hediondas aparece.

E se a Polícia do Rio está envolvida, é melhor que as investigações sejam feitas pela Polícia Federal. E os presos transferidos de imediato p/ penitenciária de segurança máxima fora do Rio.

E mais, as UPPs correm risco com esse tipo de grupo andando por aí, com as milícias tentando tomar o lugar dos traficantes. Pacificação de milícia não é muito diferente de pacificação de traficantes.

Porém, é preciso ficar alerta p/ que esses temas não desviem os holofotes dos temas de corrupção que estão aparecendo.

Copa do mundo no meio de milícia e grupo de extermínio, quem é que vai querer vir ? No final podem fazer o Brasil ganhar a bala ou darem tiro de rifle na bola. Sem, contar o fato da seleção ter pato, ganso, etc, é perigoso essa turma resolver fazer uma caçada a moda inglesa.