Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

10/08/2011

Capital especulativo

Eu não sou contra o capital especulativo, porém, tem que haver limites, ou seja, tem que existir partes do Estado e da Sociedade que são imunes às movimentações tresloucadas desse tipo de capital. Se não houver ele quebra nações e países.

Nesse sentido há uma fala interessante que aparece no documentário "The Corporation". Carreguei o video no You Tube e você pode refletir sobre ele.




O que aconteceu nos EUA nada mais é do que movimentações do capital especulativo. Basta observar o que aconteceu: depois de aprovado tudo o que era necessário, parte da crise acontece da mesma forma. Isso é comportamento de capital especulativo...

Quantas crises o capital especulativo já causou nas economias capitalistas ?