Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/01/2011

Erro na Bíblia

Há um erro na Bíblia. Não sei se decorre da tradução ou se é proposital. Esse erro se observa comparando dois textos. Hebreus 7:1 com Gênesis 14:18. A mesma história bíblica, citando o mesmo personagem, porém, com status diferente.

Uma coisa é Abrão, outra é Abraão. A pergunta que faço é: após milhares de anos, por que esse erro não foi corrigido ? Não foi percebido ou há um propósito nisso ?

Hebreus 7:1

Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;

A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;

Gênesis: 14:18

E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.

E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.