Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

02/11/2009

A velha estratégia
A estratégia dos corruptos e seus aliados, assim como militantes do lado sombrio, para tentar me impedir de escrever contra eles, consiste em tentar impedir que eu trabalhe e seja remunerado pelos serviços que presto, ou seja, acham que impedindo que eu obtenha trabalho ou seja remunerado pelos serviços que fiz, não vou ter recursos para fazer publicações e vou deixá-los em paz para roubar, destruir e dominar os justos...

Inegavelmente, é uma estratégia interessante que vai me obrigar a mudar a minha forma de ação... Talvez eu tenha que recorrer a auxílios e financiamentos, para a disseminação das minhas ações e idéias, de grupos radicais que estão empenhados em derrubar e destruir o sistema iníquo que estabeleceram e pretendem perpetuar. Acho que posso reforçar os grupos radicais que lutam contra o mal, que lutam contra aqueles que usam o poder para praticar iniquidades, injustiças e destruição...

É um erro atacar quem não tem poder nenhum e não decide nada... Todos os ataques devem ser orientados contra quem tem poder de decisão nas mãos e usa esse poder para dominar, oprimir e excluir. Temos que lutar contra quem usa o poder para praticar o mal, praticar ou manter injustiças, exclusões e desigualdades sociais, para explorar os pobres, os fracos, o órfão e a viúva.

E também temos que lutar contra quem tem o poder nas mãos e não o usa para nada, ou seja, monopoliza o poder, pode fazer o bem e não faz nada...

Já que estão me impedindo de fazer as coisas pacificamente, a estratégia pode ser modificada e as barreiras derrubadas... O sistema iníquo pode ser desmantelado pedra por pedra e um sistema justo, comandado por pessoas justas, pessoas iluminadas, podem ser construído.

O mal não está só no executivo, mas também no legislativo e no judiciário... Não adianta limpar o executivo, se o legislativo e o judiciário continuam contaminando o sistema com iniquidades, ações injustas, corrupção, etc...Não adianta mudar o executivo e o legislativo, se a burocracia e o judiciário continuam disseminando o mal...

Quando digo sistema iníquo não estou me referindo só ao executivo, mas principalmente aos corruptos do legislativo e do judiciário. Inegavelmente, o mal maior está no judiciário, um sistema que deveria ter uma preocupação com a justiça e que, cada vez mais, se transforma em uma mão opressora, excludente e dominadora. O judiciário faz justiça ??? Se faz, surge outra pergunta: para quem ???

Portanto, temos um executivo que governou a maior parte de sua história para os poderosos... Atualmente continua governando para a classe hegemônica, só que de forma dissimulada, sorrateiramente... Um legislativo corrupto que produz leis por

Os cargos principais do executivo e do legisaltivo ainda podem ser modificados pela vontade popular, contudo, a burocracia estatal e o judiciário não podem ser modificados. No caso do judiciário, é muito pior, pois além de produzirem o mal, eles também produzem seus sucessores...

Alguns grupos radicais se mantém como uma fonte eficaz de contra-poder... Uma força capaz de derrubar toda a estrutura de dominação, opressão e exclusão que protege os corruptos e seus aliados. Esses grupos radicais precisam apenas ter uma orientação precisa dos alvos que precisam atacar...


Se a meta deles é prejudicar as minhas ações e idéias pacíficas... Ações e idéias que visam fazer evoluir, iluminar, as consciências humanas; o meu objetivo se altera e passa a ser: tirá-los, o mais rápido possível, do poder, impedindo-os, definitivamente, de retornar... Somente depois disso, devo continuar com as ações e idéias que visam fazer evoluir, iluminar, as consciências humanas.