Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

19/11/2009

Uso da Internet
Você acredita que ainda existe gente estúpida que não gosta que usem a internet para fazer pesquisa ? Certamente tem que saber separar o joio do trigo, pois ultimamente, a cultura do joio está 70% e trigo somente em 30% da plantação.

Mesmo assim, a internet é uma ferramenta fundamental para todo tipo de pesquisa, pois quem não possui livros para fazer pesquisa, a internet é a melhor fonte de informação.

Desde que você não esteja em um país que censure a internet. Caso esteja em um país desse tipo, é melhor mudar para um lugar onde você possa exercer a sua liberdade livremente. Onde você possa pensar e se expressar sem a censura dos operadores do sistema de dominação.

Certamente, a censura pode ser tão dissimulada que você nem perceba que ela está limitando a sua opinião, porém, a mentira tem perna curta, ou seja, não consegue andar rápido e nem ir muito longe. Uma hora a casa cai.

Nas palavras de Henry Thoreau: "De fato, nenhum homem tem o dever de se dedicar à erradicação de qualquer mal, mesmo o maior dos males; ele pode muito bem ter outras preocupações que o mobilizem. Mas ele tem no mínimo a obrigação de lavar as mãos frente à questão e, no caso de não mais se ocupar dela, de não dar qualquer apoio prático à injustiça." (Clique aqui para acessar o texto completo de Thoreau)