Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

02/11/2009

Sistemas iníquos
Uma ponto importante, para a evolução humana, é a análise dos sistemas aos quais as sociedades dos homens se submetem. Existem sistemas que possuem uma essência maligna, uma essência iníqua... Não importa o tipo de pessoas que domine esse tipo de sistema, seja um justo ou seja um iníquo, a resposta do sistema sempre será iniquidade. Isso porque a essência do sistema é maligna, é de destruição.

Por exemplo, o nazismo era um sistema maligno. A essência do sistema estava assentada sobre a destruição de seres humanos considerados descartáveis, indesejados para o sistema... Assim, uma vez em movimento, esse sistema, não importa quem assuma o seu controle, pois terá que se sujeita às regras e ações malignas... Esses tipo de sistema não pode ser corrigido ou modificado. Tem que ser destruído.