Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/11/2009

Competição
Eu não estou competindo em nada. Se tem alguém competindo comigo, vai quebrar a cara.

Continuo escrevendo meu blog normalmente. Demoro um pouco para publicar, pois escrevo os posts no meu computador pessoal e tenho que achar uma conexão com a internet para publicar. E, ultimamente, estão chegando ao absurdo de me impedirem de usar lan house comerciais. Já viu isso ? Você vai usar um lan, pagando a hora de acesso, e o indivíduo diz que você não pode usar. Todo mundo pode, você não.

Porém, continuo seguindo a mesma linha de pensamento e se estão construindo interpretações sobre as coisas que digo e as cores que uso, é melhor tomar cuidado.

Também vejo claramente o monte de mentiras que a mídia dominante inventa diariamente. Inclusive, que estão afetando o clima usando algum tipo de tecnologia, etc... Cenários montados para enganar, alinhamentos de interesses por toda a parte, etc.

Se uso o verde dizem que escolhi isso, se uso o vermelho dizem que escolhi aquilo, se uso o amarelo escolhi aquele outro. Na verdade, não estou escolhendo nada. Só estou escrevendo. Seguindo minhas idéias e percepções.

Inegavelmente, vejo muita gente tentando desviar a minha atenção para esse ou aquele lado. Porém, continuo seguindo o mesmo caminho e acreditando nas mesmas coisas, sem impôr nada a ninguém.

Se buscam um boneco, um bode expiatório ou coisa parecida, é melhor buscar outra pessoa. Eu não sirvo para defender posições nas quais não acredito. Também não sirvo para andar atrás de ninguém, seja de ideologias, seja de políticos, seja de religião.