Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

13/10/2009

Registrando injustiça
Eu já contei aqui sobre aquele caso do bloqueio do seguro-desemprego de uma trabalhadora rural... (Processo aqui) Pois é... Vejam que interessante:

1- O seguro-desemprego é solicitado na agência do Ministério do Trabalho... Chamam de agência do trabalhador. É nessa agência que o desempregado entrega seus documentos...

2- E se bloqueiam o benefício é nessa agência do Ministério do trabalho que deve ser entregue os documentos para o recurso.

3- E quando bloqueiam o benefício os funcionários da agência, pelo menos a daqui de Ibaiti, informa que a responsabilidade pelo fato é do Superintendente do Ministério do Trabalho do Estado...

Muito bem... Só que no Mandado de Segurança que impetrei contra essa corja, que bloqueiam benefícios legítimos de trabalhadores rurais, o Superintendente disse que o assunto não é com ele... E se não é com ele, é com quem ??? Por que passam informação errada na repartição pública ??? Quem está manipulando essa conspiração ???

Sinto cheiro de araponga, de conspiração de araponga... Inclusive, parece-me que os arapongas do governo, ou da oposição, trabalham nos bastidores para sabotar minhas idéias e para fazer-me cair em erro...

Os arapongas conspiram para tirar a minha autoridade e credibilidade, para reduzir o poder que, naturalmente, estou concentrando... Poder que vem do conhecimento e sabedoria que Deus me deu... Por isso, querem envolve-me nessas tramas para poderem dizer que, como cai nas trampas que prepararam, logo, não sei nada e o que escrevo não tem fundamento... Na cabeça deles a lógica é essa.

Temem que eu reúna um grande poder e desestabilize o Estado numa espécie de Neo-Antonio-Conselheiro... Temem que eu imponha uma Nova Ordem Política no Brasil...

Ah, ah, ah !!! Não seria uma má idéia... Se eu conseguir poder suficiente, por que não ??? A ordem dos corruptos, ordem da opressão, dominação e exclusão não vai durar muito tempo...

Enfim, é um fato extremamente preocupante. Bloqueiam o benefício constitucional sem ter uma legislação autorizadora e ninguém sabe quem é a autoridade coatora ??? E se pergunta para eles, dão informação errada...

De repente eu começo a pensar outras coisas... A quantidade de dinheiro que entra nos cofres públicos para financiar o seguro-desemprego é muito grande. Muito dinheiro com pouca regulamentação pode virar caixa 2 nas mãos dos corruptos...