Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/10/2009

Energia Elétrica no Paraná
Tem picaretagem nas contas de energia elétrica da COPEL do Paraná... Inclusive, estou analisando a possibilidade de entrar com ação judicial contra essa empresa, pois as contas de energia elétrica não param de aumentar...

A quantidade de energia elétrica gasta aumenta sem justificativa... Não aumentou nem um bico de luz sequer dentro da casa, não aumentou o número de pessoas, não aumentou o uso dos aparelhos, então por que o consumo de energia está aumentando significativamente na conta ???

Pior, a minha mãe desligou uma geladeira da casa por trinta dias e, surpresa, a conta aumentou, ao invés de diminuir...

Eu vou escanear as contas e publicá-las, assim como vou fazer um estudo comparativo nas residências da minha rua...

Além disso, sendo o Paraná um Estado produtor de Energia, por que os apagões na região em que moro ??? Parece-me que tem gente que quer que eu olhe mais atentamente para a COPEL, por que ??? Tem caixa dois ???