Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/10/2009

Educação: um tesouro a descobrir
Esta obra é referência obrigatória para se desenhar quaisquer projetos de desenvolvimento humano. A educação é caminho obrigatório para a evolução da consciência. Logo, é fundamento da Nova Evolução humana...

Informação, saberes e conhecimentos movimentam a consciência. E informação, saberes e conhecimentos constituem a matéria-prima da educação... Sem educação a consciência não se desenvolve e a liberdade não pode ser exercida.

Jacques Delors não se resume a falar dos benefícios da educação, mas, acima de tudo, fala das barreiras que paralisam processos educacionais na periferia do sistema.

Portanto, é uma obra que tem que ser estudada minuciosamente e constitui manual obrigatório para todos aqueles que tratam de interesses coletivos ou das futuras gerações...