Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

17/10/2009

Cursinho pré-vestibular da USP
A USP criou um cursinho pré-vestibular como alternativa às políticas de cotas... Certamente, essa idéia não foi muito inteligente... Uma coisa é uma política de cotas, outra oferecer um cursinho pré-vestibular para uma minoria de estudantes... Basta comparar os números para se ver a distância entre as cotas e o cursinho...

Contudo, este post não é para analisar a questão, mas sim porque vou disponibilizar, para todos aqueles que vão prestar o vestibular da FUVEST, alguns materiais do cursinho da USP. Com isso, todos os estudantes podem estudar o material e ver se aparecerá, nas provas, questões que privilegiam o cursinho da universidade em detrimento dos demais... É uma dúvida procedente, não é mesmo ???

Inclusive, achei o material muito interessante... Não muito didático, mas interessante...