Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/09/2009

Falta de investimento em inteligência
O resultado da falta de investimento em inteligência aparece em um exemplo simples... Foi um brasileiro que inventou o avião, não foi ??? Nesse momento, quantos bilhões o Brasil está gastando para comprar aviões ???

Está comprando por que ??? Porque não investiu em inteligência... Não investiu no desenvolvimento dessas tecnologias... Saímos na frente, mas não souberam aproveitar a oportunidade da dianteira... Se tivessem investido estaríamos vendendo esses aviões e não comprando.

Enquanto tem dinheiro para comprar, a coisa funciona... Quando não tiver, ficarão chupando o dedo... do pé, certamente...