Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

03/08/2009

Sou diferente, não sou comum
Não penso com os outros, não caminho com os outros e nem sigo o que eles querem que eu siga. Faço aquilo que a minha consciência analisa, julga e determina. Nas palavras de Francis Bacon: "Sou resultado das minhas concepções", sabedoria e conhecimento. Mais do que isso, sabedoria e conhecimento de Deus, nos termos de Jeremias 9:23-24. Por isso sou diferente.

Inclusive, resumi isso na modificação do dito popular "Em terra de cego quem tem olho é rei". Mudei para: "Em terra de cego quem tem olho é perseguido".

O comum, hoje em dia, é ser um letrado, papagaio falante, que só repete as opiniões alheias sobre determinados temas... Repetem centenas, milhares de opiniões alheias (citações), porém, são incapazes de verem novas conectividades, novos caminhos... Há muita repetição e pouca criatividade...

Eu fixo nas conectividades e na criatividade... Utilizo as opiniões alheias, sobre temas que me interessam, para sedimentar novas conectividades, novos caminhos, novos conhecimentos e saberes...

Enfim, o que a mediocridade pensa a meu respeito é problema deles. Cada vez estou considerando menos as opiniões medíocres, pois, em sua maioria, resultam de inveja e visam desviar-me do caminho, embaçar a minha visão... São pedras para tropeço...

Além disso, a minha preocupação é com as próximas gerações... As consciências atuais, em sua maioria, estão contaminadas, presas em um circulo vicioso, girando no deserto...