Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/08/2009

O mercado é uma matrix
Você assistiu ao filme Matrix ??? Analisando atentamente o filme, você não acha que o mercado (a grande Babilônia) se enquadra como uma luva no papel da matrix em nossa realidade ???

O mercado usa as pessoas como pilhas, geradoras de energia, para produção de riquezas...

O mercado cega as consciência, através da mídia, dizendo que o indivíduo que ganha um salário, se trabalhar a vida inteira honestamente, mesmo ganhando um salário mínimo, um dia será rico, terá uma ferrari, etc... Quando na verdade, quem ganha salário mínimo é apenas uma pilha descartável do sistema, apenas ganha para sobreviver e continuar trabalhando... etc... etc.. etc.

Vou desenvolver melhor essa comparação, assim como vou desenvolver melhor a idéia de cultura do justiceiro... Por falar em justiceiro, a overdose de filmes de Hollywood sobre isso (Charles Bronson, Chuck Norris, Wyatt Earp, etc) visam, exatamente, disseminar essa cultura...

Faça Justiça, mesmo que o céu desabe...